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mulher trabalhando em escritório

Dicas de planejamento para sua loja em tempos de recessão

A pandemia provocada pelo novo Coronavírus tem causado muitos impactos negativos em negócios de diversos segmentos, principalmente nos comércios com lojas físicas.

Neste conteúdo você confere a continuação do nosso artigo com mais algumas sugestões de ações práticas para desenvolver durante a crise e minimizar os impactos da sua loja em tempos de recessão. Continue com a leitura!

mulher trabalhando em escritório

A palavra da vez é inovação. Isso porque inovar neste momento delicado de crise ocasionado pela pandemia de Covid-19 é o diferencial que possibilitará às empresas de todos os setores a manter a produtividade e passar pelas dificuldades com mais tranquilidade.

Veja a seguir mais algumas dicas que a Rafimex separou para ajudá-lo a direcionar as ações internas da sua loja em tempos de recessão e criar formas de lidar com a situação, oferecendo soluções rápidas para atender às novas demandas.

Invista em um relacionamento próximo com seus clientes

Em tempos de isolamento social, tão importante quanto manter a divulgação de seus produtos, é se aproximar do seu público.

Mostre que você continua na ativa enviando conteúdos relevantes por e-mail, SMS e publicações nas redes sociais. Você também pode entrar em contato por ligação para manter seus clientes atualizado sobre a chegada de novos produtos e coleções no estoque, promoções, condições especiais de pagamento, entre outros.

Comunicação é a chave para se manter em evidência e conquistar a preferências dos consumidores.

Implante métodos de comunicação eficientes para viabilizar a continuidade das vendas

Já existem no mercado diversas ferramentas criadas para auxiliar o processo de comunicação e vendas dos negócios virtuais. Agora, em tempos de Coronavírus, adotar uma plataforma de comunicação voltada para o business pode ser a solução para garantir as vendas da sua loja por meio do atendimento a distância. E o digital pode te ajudar facilmente com essa parte.

Um exemplo de ferramenta bastante útil e fácil de usar é o WhatsApp Business, que nada mais é que o aplicativo de troca de mensagens que conhecemos bem direcionado a contas comerciais.

É uma oportunidade de troca envolvente com seus contatos para divulgar produtos, tirar dúvidas e manter o atendimento em dia. Aproveite bem do recurso de listas de transmissão, com a qual você pode enviar um mesmo conteúdo para seus contatos de forma eficiente. Saiba mais informações neste artigo do SEBRAE.

Acesse nosso Instagram e veja as dicas disponíveis para vocês!

chatbot em celular

Aproveite também a popularidade de outras redes sociais para usar como ferramenta de venda, como o Instagram, por exemplo. Esta rede social focada em imagens pode ser a vitrine ideal para sua gama de produtos! Faça bom uso de hashtags, promova anúncios direcionados a públicos de interesse e faça ações promocionais que engajem seus seguidores. A mesma relevância vale para outras plataformas grandes e famosas, como Facebook, YouTube e anúncios do Google.

O ambiente digital vem sendo mais necessário do que nunca, portanto use e abuse das ferramentas de negócios disponíveis nestas redes sociais para manter seu negócio ativo, desde o atendimento às vendas.

 Intensifique as medidas de segurança em sua loja e divulgue-as

Como enfrentamos uma pandemia causada por um novo vírus que é transmitido por pessoas doentes ou superfícies contaminadas, é essencial redobrar os cuidados de limpeza e organização da loja, desde os cuidados com a higienização da equipe à manipulação dos produtos.

Medidas tomadas, faça com que seus clientes saibam disso para que eles tenham mais confiança e não tenham receio de comprar seus produtos, sem esquecer de orientar seu público a higienizar os produtos após recebê-los.

limpeza em compras de supermercado na pandemia

Se você é um parceiro revendedor Rafimex, saiba que também adotamos todas essas práticas em cada expedição de artigos para mesa posta e decoração do nosso catálogo, pois temos plena ciência de que apenas cada um fazendo a sua parte superaremos as dificuldades.

 Reiteramos que, mesmo que a higienização de nossos produtos seja realizada ao sair de nossos estoques, é importante que você também higienize cada embalagem quando receber sua encomenda.

Planeje suas ações para o fim da crise em conjunto com seus funcionários

É importante manter o otimismo e colocar em mente que esta crise não irá durar para sempre. Neste momento, o ideal é ponderar cada ação realizada e seus efeitos a longo prazo, pensando se as soluções implantadas agora também terão efeitos benéficos dentro de alguns meses quando a economia começar a rumar para a normalização.

Talvez este não seja o momento ideal para reduzir seu quadro de funcionários, mas sim de incentivá-los a tomar as rédeas do negócio junto a você, encontrando formas de otimizar o tempo atualizando informações sobre os clientes, alimentando e inovando os sistemas internos, aprimorando habilidades de venda, incentivando melhorias no planejamento com pesquisas de mercado, dentre outras ações que coloquem cada colaborador no centro das mudanças que vocês querem implantar na loja.

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Essas foram mais algumas dicas da Rafimex para você colocar em prática na sua loja em tempos de recessão. Conte conosco para ajudá-lo neste momento por meio do abastecimento do seu estoque com os melhores produtos e artigos para mesa posta e decoração do mercado, com total responsabilidade e compromisso com a excelência para que você continue oferecendo o melhor para seus clientes.

Em caso de dúvidas ou solicitações de orçamento, entre em contato conosco! Nossa equipe está integralmente à sua disposição para atendê-lo.



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