Skip to main content
mesa posta decorada para casamento

Dicas de mesa posta e decoração para casamentos, jantar de ensaio e mais

mesa posta decorada para casamento

Confira alguns estilos e dicas de decoração para uma mesa posta para casamento impecável.

Quando falamos em casamento, muitas noivas logo vão pensar na decoração ideal para o grande dia, afinal, esses detalhes serão marcantes, tanto por serem eternizados nas fotos, quanto pela experiência dos convidados, ainda mais quando pensamos na mesa posta, onde eles vão passar a maior parte do tempo.

Para não errar na hora de escolher a decoração de mesa ideal, seja para o casamento ou jantar de ensaio, a equipe Rafimex trouxe dicas especiais para as noivas, tudo para ajudar a se preparar para o grande dia. Então, anote tudo e se inspire para deixar a sua mesa posta para casamento impecável.

 

O que não pode faltar na mesa de casamento?

Ter uma mesa linda e bem arrumada enriquece qualquer ambiente, ainda mais quando falamos de casamento.  Uma mesa posta transforma o lugar e ajuda a dar aquele toque especial na decoração, tanto para casamentos noturnos quanto durante o dia, seja em salões ou algo mais privado, tem opções para todos os estilos e gostos.

 

mesa posta decorada para casamento com itens dourado

 

O primeiro passo para montar uma mesa posta para casamento é ter em mente se você quer uma mesa com ou sem toalhas. Nesses casos, ao utilizar você cria uma atmosfera tradicional e requintada, podendo optar por várias opções de tecidos, cores e estampas, ou ainda pode optar por caminhos de mesa elegantes.

Se você optar por não utilizar toalhas de mesa, a escolha do móvel se torna essencial para dar tom na decoração, e as opções também são amplas, por exemplo, utilizar mesas de madeira clara remetem a um estilo natural, ideal para ambientes externos, como jardins, campos, lugares com muitas flores e verde.

Além do uso ou não das toalhas de mesa, é importante definir os itens que serão colocados sobre ela, como sousplat, jogo americano, talheres, taças, centro de mesa, flores, cardápio e mais, com uma grande variedade de elementos e quantidades, que podem combinar com o ambiente, deixando a sua comemoração mais íntima e elegante.

 

Decoração e mesa posta para casamento e jantar de ensaio

 

mesa posta decorada com toalha azul

 

Definir a decoração ideal para um momento tão importante é desafiador e é uma etapa que todas as noivas precisam passar, sendo uma escolha tão importante e precisa refletir a personalidade e estilo do casal, isso também passa pela mesa posta, que possui inúmeras opções para vocês escolherem.

Decoração sentimental: aqui, o estilo é mais delicado, com enlaces clássicos que combinam toalhas de mesa em linho, renda ou seda, deixando o ambiente mais clássico e íntimo, além de combinar perfeitamente com peças de porcelana e tons de pastel.

Estilo natural: esse estilo de decoração possui como base itens que remetem ao meio ambiente na composição, com uma pegada mais rústica de peças com madeira e fibra, reaproximando do lar os convidados e oferecendo um clima de paz, aconchego, leveza e serenidade.

Cores do ano: outra dica importante é apostar nas cores tendências do ano, em 2022, por exemplo, apostar em tons de azul, rosa, terroso, cinza, amarelo, lilás e verde estão em alta e podem te ajudar a compor todo cenário, principalmente as mesas.

 

Arranjos de mesa para completar a decoração

Toda decoração precisa de um complemento que torne o visual impecável, e quando falamos de mesa posta, você pode utilizar arranjos de flores que, quando bem coordenados com o estilo escolhido, fará os seus convidados se sentirem ainda mais amados e queridos com todo o carinho e capricho.

Os arranjos podem ser montados com diversas opções de flores, desde rosas, orquídeas, girassóis e até mesmo os elegantes “mosquitinhos”, tudo depende do estilo da decoração escolhida e do gosto do casal.

A ideia aqui é montar arranjos que não sejam altos e atrapalhem a visão dos convidados ou a conversa na mesa, e também evitar flores com fortes perfumes, que podem provocar reações alérgicas ou que possam competir com o aroma da comida.

 

Conte com os produtos Rafimex

Casamento, jantar de ensaio ou qualquer outro momento especial que exija uma bela decoração e uma mesa posta que encante, precisam contar com os produtos de alta qualidade da Rafimex.

Só aqui você encontra um amplo catálogo de novidades que está sempre seguindo as principais tendências do mercado de mesa posta, acesse o nosso site clicando aqui e confira todos os produtos.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *