Skip to main content
decoração sentimental

Decoração sentimental: conheça essa nova tendência que chegou para arrebatar os corações

decoração sentimental

Entenda o que é e como aplicar esse estilo na mesa posta e na sua casa.

Você já ouviu falar em “decoração sentimental”? Assim como o nome sugere, a proposta dessa tendência para 2022 é conquistar corações com uma decoração personalizada e totalmente única, sendo bem pessoal e intimista, deixando os convidados à vontade com todo o carinho, dedicação e delicadeza de cada detalhe.

Este tipo de decoração tem como referência as festas de casamentos, local cheio de romantismo e que remete a felicidade de um casal que se ama. Quando colocados em casa, seja na mesa posta ou em outros cômodos, torna o lar um ambiente ainda mais acolhedor e conquista as visitas.

 

O que é a decoração sentimental?

Toda decoração é um enlace de sentimentos, pensada e feita com muito carinho, mas quando falamos de decoração sentimental, abordamos algo muito mais íntimo, personalizado e único, com um tom especial que demonstra em cada item o amor colocado por ali.

O grande segredo deste estilo está nos detalhes e nas flores usadas para compor a decoração, eles darão um charme natural a mais para toda a composição, principalmente quando falamos em mesa posta.

 

Decoração sentimental na mesa posta

Colocar todo amor e carinho em uma decoração não é uma tarefa fácil, mas a missão da equipe Rafimex é facilitar tudo isso e te ajudar a conseguir a decoração perfeita para a sua mesa e para a sua casa.

Quando o assunto é mesa posta, apostar na delicadeza do estilo é a chave, e ela vem dos pormenores. Utilizar enlaces clássicos combina perfeitamente com toalhas de mesa em linho, renda ou seda, e uma leve transparência que é sempre bem-vinda, e podem ser definidas de maneira simples:

Linho: fácil de adaptar a diversos estilos, o linho é popular e querido por ser durável, de fácil limpeza e multifuncional.

Renda ou seda: nesses casos, a renda ou a seda são fortes aliadas, pois podem ser uma herança ou presente de um parente querido que tem o gosto mais clássico.

 

Dica de louças para decoração sentimental

Se você também quer uma maneira de compor o seu cenário para tornar a ambientação da sua mesa perfeita, apostar em louças como os pratos de porcelana brancos é uma ótima escolha, podendo ser o curinga perfeito para completar a sua decoração.

Caso a opção de porcelana branca não seja viável, o tom pastel também é uma alternativa ótima, pois remete ao frescor, doçura e romantismo. Você pode complementar ainda tudo isso com talheres prateados ou dourados para completar a etiqueta da mesa, e usar taças de cristal transparentes ou coloridas, tudo dependendo da estampa do prato.

 

Aposte em acessórios e ambientação para a decoração sentimental

acessórios para decoração sentimental

 

A mesa posta é um espaço que atrai e encanta os convidados, mas também é possível utilizar alguns itens-chave para compor o ambiente, como almofadas, cortinas, itens de cozinha e lavabo, além de diversas outras opções.

Também é possível usar acessórios pessoais para dar aquele toque personalizado de charme, com quadros, plaquinhas, fotos e também uma iluminação, que ajuda a criar um clima mais aconchegante. Plantas também são o ideal para deixar o ambiente com um tom mais natural e ir além do sentimental.

 

Onde encontrar os melhores produtos para decoração sentimental?

Se você procura por itens especiais, seja para sua casa ou para a sua loja, com o objetivo de criar uma decoração sentimental com muitas opções, leve e natural, aqui na Rafimex você encontra os melhores produtos do mercado.

Disponibilizamos dezenas de itens para mesa posta, decoração de paredes, almofadas, cortinas, itens de cozinha, lavabo, e muito mais para tornar o seu ambiente maravilhoso. Contamos com a nova linha Decor, com os mais variados itens, sempre inovando com sofisticação e bom gosto.

Saiba mais sobre todas as novidades da nossa loja acessando o nosso site, clique aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *