Skip to main content
cores para 2022

Cores do ano: o que irá brilhar na mesa posta e decoração em 2022?

cores para 2022

Confira as principais tendências para o ano e alternativas especiais para a sua decoração de mesa posta com as cores para 2022.

Quando falamos de decoração, escolher bem a composição das cores faz total diferença, não é mesmo? Afinal, elas podem despertar sentimentos em nós e dar aquele toque de personalidade no espaço.

Com a chegada de um novo ano, todo mundo quer saber qual é a tendência de cores para planejar a decoração e seguir a moda, seja em casa ou no seu negócio, é importante estar por dentro do que está rolando.

Uma boa dica é sempre conferir no site da Pantone, este ano, eles anunciaram a cor violeta “Very Peri” (PANTONE 17 – 3938) como a cor de 2022, mas calma, existem outras opções que também são tendências de cores para 2022.

 

Mesa posta e decoração, quais cores usar em 2022?

decoração de mesa posta para 2022

Antes de sair selecionando cores para 2022 como a que foi escolhida para o ano, é importante ressaltar que quando falamos de decoração o assunto é bem amplo. Além de moda, é importante pensar na harmonização do ambiente, o seu estilo e diversos outros fatores que ajudam a deixar a sua mesa posta aconchegante sem perder a elegância.

As principais tendências de decoração para o ano passam por alguns estilos, como o de folhagens, que podem ser utilizados com estampas nas louças, em tecidos ou belos arranjos. Os de tons fechados são uma dica especial para determinadas épocas do ano, com cores menos vibrantes.

E, para finalizar, um dos grandes coringas da decoração do ano passado se mantém como tendência, falamos do estilo de geometria, que ajuda a compor estilos de decoração, desde as mais românticas até as extravagantes.

 

Alternativas de cores tendências para 2022

decoração para mesa posta

No momento que vivemos, as pessoas “aprenderam” a passar mais tempo em casa, por isso, apostar em cores que acalmem e ofereçam conforto o ambiente é uma ótima opção, além disso, você também pode trazer aquele contato extra com a natureza, utilizando flores para compor a sua decoração.

O violeta “Very Peri” é uma ótima cor, mas você também pode compor a sua mesa e os ambientes de decoração com algumas dicas especiais, utilizando cores como:

  • Tons de azul;
  • Rosa;
  • Terroso;
  • Cinza;
  • Amarelo;
  • Lilás;
  • Verde.

 

Aposte em outros itens para completar a decoração

mesa posta decorada

Após escolher as cores para 2022, é fundamental saber que uma boa mesa posta também conta com itens que complementam a sua decoração e dão aquele toque extra de charme, tornando o ambiente ainda mais elegante.

Você pode usar e abusar de uma boa velha amiga que voltou a ficar na moda e promete permanecer, a tradicional toalha de mesa. Com diversas opções de cores e estilos, estampadas ou lisas, são diversas opções para abusar da criatividade.

Também é possível aproveitar os diferentes estilos e abusar da criatividade com jogos americanos, guardanapos, caminho de mesa e diversos outros itens que complementam toda a sua decoração e dão outro tom para o ambiente.

 

Mesa posta para 2022 é com produtos da Rafimex

Se você busca por opções que estejam sempre na moda, com um amplo catálogo de novidades e sempre seguindo o que é tendência no mercado de mesa posta, a Rafimex disponibiliza os melhores produtos do mercado.

Seja para a sua casa ou para o seu negócio, aqui você encontra o que há de melhor, acesse: http://rafimex.horr.com.br:8090/maximusweb/b2brafimex/b2b/view/index/index.php



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *