Skip to main content
mesa posta para noivado

Dicas para decorar a mesa posta para almoço e jantar de noivado

Pedido de casamento feito, um casal mais do que feliz e ansioso para seguir com os preparativos do grande dia. Mas antes de partir para a festa de casamento dos sonhos, é preciso oficializar o convite junto à família e amigos próximos. E que tal organizar uma comemoração intimista com um almoço ou jantar inesquecível?

Neste artigo a Rafimex separou algumas dicas para te inspirar a fazer uma decoração da mesa posta para noivado com muito carinho e elegância. Confira!

mesa posta para noivado

O noivado

O noivado é um grande passo na vida do casal e pode ocorrer de diferentes maneiras, de acordo com a realidade e desejo dos noivos. A maioria dos casais prefere fazer uma festa de noivado simples, levando em conta que já investirão bastante no casamento em si e nas necessidades para formar uma vida a dois.

Sendo assim, a comemoração do noivado é uma ocasião pequena, em que se estabelece oficialmente o compromisso de matrimônio. É no noivado que a real intenção do casamento é formalmente anunciada às pessoas e o casal começa a viver um tempo de preparação e amadurecimento para o que está por vir.

Na cultura ocidental contemporânea, é a partir do momento em que se estabelece o noivado que o casal começa a decidir e planejar os detalhes práticos da futura cerimônia e festa de casamento, além de procurar uma casa própria – ou alugada – para iniciar a nova vida. Ou seja, celebrar esse momento é uma oportunidade de se preparar para o que está por vir.

 

Entrando em um acordo sobre o tipo de celebração que se espera

As opções para decoração da mesa posta são inúmeras. Há, por exemplo, aqueles casais que realizam uma celebração de noivado apenas para os familiares mais próximos, aqueles que chamam alguns amigos e, ainda, os que optam por um noivado a dois. Em todos os casos, esse momento é do casal.

Sendo assim, na hora de decidir como será a decoração da mesa posta para noivado, conversem sobre o que esperam e entrem em um acordo em relação ao clima que vocês desejam para celebrar esse marco.

 

Definindo a decoração

Independentemente do tom da celebração, é muito importante que a história dos noivos seja contada através dos elementos presentes na decoração. Nesse momento é ideal colocar a “mão na massa” e ir atrás de artigos que contem a história de vocês.

Arranjos de flores minimalistas, fotos do casal, balões nas cores escolhidas e entre outros produtos devem ser usados para espalhar as memórias do relacionamento e garantir um ambiente aconchegante e com a identidade do casal. Que tal fazer um cantinho especial em uma mesa onde será realizada a refeição, com arranjos decorativos, flores, porta-retratos, luzes, entre outros elementos? Veja essas inspirações:

 

mesa posta de noivado

decoração de mesa posta para noivado

mesa posta de noivado com fotos

mesa posta de noivado com bexigas

mesa posta de noivado com garrafas

como montar mesa posta para noivado

decoração para noivado

mesa para noivado com flores brancas

mesa posta de noivado com flores

 

Artigos de decoração para a mesa posta

Entre os fatores que influenciam a montagem da sua mesa posta para noivado, é preciso considerar o clima que o casal quer transmitir e o menu, porque cada comida exige uma louça diferente. Para os artigos de mesa posta, temos as seguintes opções:

  • Toalhas de mesa, jogos americanos ou caminhos de mesa: essas peças são fundamentais na composição da mesa posta e cada uma você encontra em diversas cores e estilos, além de todas serem capazes de criar um ambiente incrível para o noivado.
  • Sousplats: os sousplats são tanto decorativos quanto funcionais. É uma peça base para o prato, que pode ser utilizada junto às toalhas e caminhos de mesa ou jogos americanos.
  • Guardanapos: os guardanapos de tecido são peças funcionais e decorativas importantíssimas na composição da mesa posta. Seu uso pode ser o toque final da decoração e o tecido do guardanapo pode ser composto com fibra de algodão, linho, com acabamentos, como de ponto ajour ou guipir, para oferecer ainda mais charme na composição da mesa posta.

Veja algumas inspirações de composições de mesa posta para noivado:

 

mesa posta para noivado dourado

guardanapo de tecido para mesa posta de noivado

sousplat para mesa posta de noivado

decoração de mesa posta com rosas

decoração de mesa posta chique

artigos de decoração de mesa posta para noivado

decoração de mesa com velas

decoração dourada para mesa posta

mesa preta com artigos de decoração dourado

decoração de mesa posta para noivado vermelha

decoração com coração para mesa posta

decoração de mesa com pétalas de rosa

decoração de mesa com pedras e velas

decoração fofa para mesa posta

decoração romântica para mesa posta

 

Gostou dessas dicas para criar uma decoração de mesa posta para noivado e ser um momento inesquecível? Então continue acompanhando o Blog Rafimex e não deixe de conferir nossa Loja Virtual!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *