Skip to main content
decoração salão de festas

Transforme seu Salão de Festas através da Decoração

Além do da qualidade do serviço prestado, se tem algo que faz a diferença em um salão de festas é a decoração – o estilo é fundamental tanto para conquistar clientes como para agradar aqueles que visitam o local. No artigo de hoje você verá algumas dicas para encantar o seu público em seu espaço para eventos. Confira!

decoração salão de festas

A comida, a diversão e a qualidade dos serviços não podem ser substituídos pela decoração, por mais excelente que ela seja. Portanto, o primeiro fator que temos de ressaltar é a experiência do convidado como um todo: é necessário preocupar-se com cada detalhe para que a lembrança seja incrível.

Hoje vamos falar apenas da decoração, um dos fatores chave para chamar a atenção de possíveis clientes e fechar mais festas.

Iluminação

As luzes de um salão de festas ditam o clima do espaço. Luzes mais fracas geralmente são as mais utilizadas porque dão um ar de requinte e combinam demais com eventos noturnos.

As cores podem variar de acordo com o estilo da festa: algo mais rústico se dá super bem com luzes amarelas sobrepostas em tons de madeira. Esse tipo de visual tem sido bastante utilizado ultimamente, com a tendência dos casamentos boho chic ou mais despojados, em sítios, chácaras e afins.

E, caso esse seja o seu público, o simples pode ser incrível:

iluminação salão de festas

Já em caso de locais mais tradicionais, uma luz reduzida complementando as cores do ambiente já é suficiente. E em espaços fechados, os lustres fazem a diferença e glamourizam a festa.

A grande sacada da iluminação é adequá-la ao estilo do buffet.

Mesas

Já que uma considerável parte do tempo em uma festa nós passamos à mesa, é fundamental que ela esteja bem organizada e decorada. Veja alguns itens que você não pode deixar de utilizar, para deixar a mesa sofisticada:

– Sousplat

Mesa luxuosa com sousplat, talheres e jogo americano

– Guardanapos e Anéis de Guardanapo

Argola de guarnanapo na cor bronze

– Arranjos de Flores

arranjo de flores para a mesa

Para os arranjos, opte por aqueles mais baixinhos e que não atrapalhem o campo de visão e a comunicação de quem estiver sentado.

A mesa de doces

Não podemos nos esquecer da mesa de doces, ainda mais que ela ganha um super destaque durante as fotos e todo mundo dá uma passadinha perto e a observa.

E o mesmo da mesa comum vale para ela: arranjos, velas e uma linda toalha de mesa são indispensáveis para mantê-la perfeita!

Todos esses itens fazem a diferença na decoração das mesas e devem ser escolhidos de acordo com o estilo de festa. Engana-se quem pensa que a louça e outros itens da mesa de um casamento deve ser sempre branca: essa ideia já caiu faz tempo e hoje é comum encontrar variedade nas mesas.

Por fim, o conforto e a estética das cadeiras não podem ser deixados de lado.

Paredes

Cada salão de festas tem o seu próprio estilo e, portanto, a cor e a textura das paredes variam de acordo com cada um.

Para locais mais despojados e rústicos, paredes de tijolinhos e janelas no estilo “antigo/vintage” pintadas de branco dão super certo.

parede para fotos em festa

Já espaços de festa mais contemporâneos, a predominância de cores claras é o mais utilizado, pois dá um clima de leveza para o ambiente.

Interatividade

Um fator que não entra tanto em decoração, mas sim em experiência do consumidor, é a interação com o ambiente.

É cada vez mais comum os salões de festa disponibilizarem um espaço para fotos dos convidados – uma espécie de cantinho da selfie, onde os convidados podem se reunir e tirar fotos.

Outro item bacana são aquelas máquinas de fotografia, onde a foto é revelada na mesma hora e os convidados podem levar a lembrança desse momento para casa.

Pista de Dança

Fuja da rotina! A pista de dança é o local mais animado da festa e precisa conter diferenciais que vão desde a iluminação até a contratação de alguma atração à parte.

A playlist também figura um dos itens mais importantes, já que de nada adianta uma boa decoração se a playlist não ajuda os convidados a se empolgarem.

Essas foram as nossas dicas de hoje! Não deixe de acompanhar nosso blog para saber mais sobre Mesa, Casa e Decoração.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *