Skip to main content
Festa em Casa

Festa em Casa: Confira algumas dicas para planejar uma recepção especial

Receber os amigos e familiares é sempre motivo de alegria, mas também, preocupação. Quem nunca se pegou aflito ao marcar uma festa em casa? É por isso que a Rafimex preparou algumas dicas imperdíveis para ajudá-lo a organizar uma recepção especial para seus convidados. Confira!

Festa em Casa

Planejamento é tudo

O segredo para organizar uma festa e torná-la inesquecível, independentemente de sua natureza, é ter um ótimo planejamento. Esse planejamento já começa na definição do que você deseja fazer, como a quantidade de pessoas que pretende chamar, se a festa será formal ou informal, se terá um tema específico, qual o cardápio de comidas e bebidas, entre outras informações básicas. O ideal é definir essas questões e montar um checklist com tudo o que precisará para realizar a festa, desde a decoração até os itens de entretenimento para divertir os convidados.

Data e horário

A escolha da data e horário determina o tom da celebração, que pode ser tanto um jantar elegante quanto uma verdadeira confraternização que não tem hora (nem quantidade de petiscos) para acabar. Logo após, envie os convites e não esqueça de solicitar a confirmação dos convidados, pois é imprescindível saber quantas pessoas comparecerão para estabelecer a margem de erro (para mais) da quantidade de comida e bebida a ser comprada.

Organizando o cardápio

Jantar? Churrasco em um sábado à tarde? Confraternização que irá durar até de madrugada? Chegou o momento de colocar na ponta do lápis a lista de compras para assegurar que não falte (nem sobre) nada, além de se certificar que a comida esteja alinhada à proposta da festa.

 Festa em Casa

Preparativos

Chegou o momento de abusar da criatividade e montar a decoração. Mas antes de tudo, lembre-se de guardar todos os itens que você não queira deixar nos ambientes onde haverá circulação de pessoas, como peças frágeis, de alto valor aquisitivo, etc. É melhor prevenir do que remediar possíveis contratempos, não é mesmo?

A importância da mesa posta

Não importa se a sua festa tiver início em um jantar, se ela acontecer no horário do almoço ou simplesmente limitar-se a um belíssimo coquetel, em algum momento todos os convidados se sentarão ou ficarão em volta da mesa. É por isso que investir na composição de uma mesa posta adequada à temática da festa pode transformar a atmosfera da ocasião em algo acolhedor e, ao mesmo tempo, requintado, pois o cuidado com os detalhes é equivalente a importância que o anfitrião deu para aquele momento.

Festa em Casa

Agora que você sabe a importância dessa parte essencial da comemoração, será necessário separar os itens ideais para compor uma mesa que esteja de acordo com a temática da festa, mas basicamente são eles: toalha de mesa, jogos americanos, sousplats, guardanapos de tecido e argolas para guardanapo. No artigo Aprenda a arrumar a mesa para ocasiões especiais você encontra dicas especiais com diversos estilos de mesa posta, desde composições luxuosas até as mais despojadas, tudo com peças Rafimex. Não deixe também de baixar o catálogo da nova coleção na página de conteúdos, as novas linhas estão imperdíveis.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *