Skip to main content
Mesa Posta

Decoração da mesa posta: os detalhes fazem a diferença

Mesa Posta

Os detalhes de uma decoração traduzem a personalidade e bom gosto de uma pessoa. É uma de forma expressão para o quanto ela se importa com aquilo, de um jeito atencioso do maior diferencial ao menor dos detalhes, seja para receber uma visita ou para um dia a dia agradável.

Em geral, esses detalhes estão em peças cuidadosamente selecionadas e aplicadas na decoração, de modo que, ainda que pequenas, saltam aos olhos e façam grandes diferenças. Entenda a seguir toda a importância desses detalhes numa decoração, principalmente nas mesas postas.

A importância dos detalhes na decoração

Grande parte dos comentários para decorações, seja de uma visita ou de um cliente, são direcionados a algum detalhe que chamou a atenção. Aquele elemento especial que salta aos olhos e se traduz em forma de um elogio, que geralmente agrada muito quem se esforçou para aquilo ou que teve a ideia. Por isso é tão importante entender que cada detalhe faz a diferença.

Mesa posta

Tais detalhes podem vir em forma de tecidos, acessórios, revestimentos, objetos de decoração ou ainda cores e estampas diferentes que deem um toque especial no ambiente. E um conjunto de detalhes faz parte dos objetivos decorativos rumo a criar a atmosfera desejada.

Esse pensamento não é diferente na decoração de uma mesa posta, que é um espaço para dividir momentos e criar lembranças, onde a criatividade se encontra com a sofisticação e pode surpreender a todos com beleza dos detalhes.

 

Os detalhes na decoração da mesa posta

A decoração da mesa posta é conhecida como a “arte de receber bem”, ou seja, uma organização dos itens de mesa de forma otimizada, funcional, acolhedora e cheia de bom gosto. Além dos itens essenciais como jogo de pratos, copos/taças ou talheres, outros elementos colaboram para complementar a mesa e ainda dão espaço para a riqueza de detalhes dar aquele toque mágico.

Mesa Posta

Confira alguns exemplos de quais detalhes desses itens complementares podem surpreender você, sua família, amigos e convidados no geral:

 

  1. O tecido da toalha de mesa

As toalhas são a base para o início da decoração da sua mesa posta. É ela quem dará vida aos materiais, cores e demais estampas sobrepostos. Existem os mais diversos modelos, formatos e tecidos; o ideal é escolher aquelas confeccionadas com tecidos de alta qualidade e acabamentos ricos em detalhes nobres.

Mesa posta

Um desses pontos que certamente vai chamar a atenção dos convidados é o tipo de renda dos acabamentos, que podem ser guipir, ponto-ajour, richelieu ou bordado, por exemplo. A Rafimex possui uma variedade desses modelos, confira aqui.

  1. O bordado do guardanapo de tecido

Guardanapos de tecidos fogem do comum e são um sinal de alta elegância numa mesa posta. Eles oferecem a possibilidade de decorar a mesa com um formato de dobradura diferente, que certamente renderá bons elogios.

Mesa Posta

Para acertar na escolha, aposte num bom material (tecido de linho, algodão, poli bambu, jacquard), como também um belo acabamento, como um bordado rendado e fino. Surpreenda seus convidados com as opções de guardanapos de tecido da Rafimex, veja aqui!

 

  1. A argola de guardanapo

Sim, um lindo detalhe decorando um outro detalhe! Argolas auxiliam no toque decorativo dos guardanapos nas mesas, de um jeito bem elegante e sofisticado. Existem os mais diversos modelos de argolas, dos mais simples aos mais rebuscados.

Argola guardanapo

Argola guardanapo

Argolas dão um toque de brilho na mesa, como uma joia que faltava na decoração! Muitas vezes, é o toque final da decoração das mesas postas, mas também pode ser o ponto de partida para inspirar cores e tecidos de todo o resto. A Rafimex possui lindas opções feitas em metal, liga de zinco e rattan, confira aqui também.

  1. O estilo do sousplat

Outro detalhe que agregará sofisticação na decoração da sua mesa são os sousplats e, principalmente, o estilo que você escolherá. Eles não só decoram, como também são funcionais para servir como apoio aos pratos menores e ainda protege a toalha de mesa.

Mesa posta

Com o sousplat num estilo ou cor diferenciada, a louça fica muito mais elegante. Sucesso de venda para lojistas e buffets, a Rafimex tem vários modelos, cores e estilos (vintage, clássico, metalizado e muito mais), confira aqui.

Mais detalhes sobre esse item tão querido pelos amantes da decoração você encontra no artigo “Sousplat: o que é, para que serve, como e quando usar?”.

 

  1. O formato do jogos e lugares americanos

A decoração também pede uma boa escolha para um jogo americano agradável, que combine com a sensação que você quer passar. E é essencial dar atenção à estampa para criar o clima desejado, como algo mais rústico ou requintado, indo também de acordo com a escolha da louça sobreposta. Uma opção é combinar com o tecido ou estampa dos guardanapos!

Mesa Posta
Foto: Pronta.Casa

Existem variados formatos, tais como redondos, quadrados ou retangulares. Para criar equilíbrio geométrico com relação ao prato, use formatos semelhantes; mas se a ideia é impactar, aposte em formatos opostos aos pratos para o jogo na mesa. A Rafimex também possui uma linda variedade de jogos e lugares americanos à sua disposição, não deixe de conferir aqui.

_

Percebe como pequenos detalhes fazem muita diferença? Desde uma pequena argola decorativa a um sousplat funcional e com estilo único, a arte da mesa bem posta pede por detalhes assim.

Então, agora você já sabe, sempre que desejar surpreender seus convidados num almoço ou jantar de sucesso, fazer uma festa no buffet encantadora ou até mesmo montar uma mesa posta perfeita no seu PDV pra chamar a atenção dos clientes, conte com a Rafimex para escolher cuidadosamente cada um desses detalhes. Baixe nosso catálogo clicando aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *