Skip to main content
mesa posta para evento corporativo

Do Welcome Coffee ao Coquetel: saiba como montar a mesa posta para eventos corporativos memoráveis

Cada vez mais empresas de diversos segmentos têm investido em eventos internos para criar experiências positivas para seus colaboradores e estreitar os laços entre organização e funcionários. Mas a tarefa de realizar um evento corporativo não é fácil, por isso a Rafimex preparou este artigo com dicas especiais para você saber como montar mesa posta para eventos corporativos. Confira!

mesa posta para evento corporativo

A motivação do público interno é o que move as empresas de sucesso. E qual medida motivadora é melhor do que promover eventos que unam integração entre pessoas e momentos de descontração com comida? É por isso que atualmente há uma infinidade de buffets apostando nos eventos corporativos para proporcionar experiências únicas aos seus clientes. E se você está pensando em aderir à promoção dessas celebrações, conheça a seguir alguns tipos de eventos corporativos e dicas de como montar mesa posta com composições fáceis de atribuir ao seu buffet:

 Welcome Coffee

Geralmente realizado para eventos de curta duração, o Welcome Coffee é um serviço de alimentação rápida. Neste serviço, as refeições devem ser leves, como cafés, sucos, biscoitos, torradas, bolos simples, pães leves, geleias e patês para acompanhar os itens salgados.

Caso o evento ocorra no espaço do buffet, disponibilizar um buffet americano é uma opção mais fácil de tocar o evento, pois os convidados irão se servir sozinhos com os alimentos de sua preferência. Mas é importante investir em uma apresentação impecável das mesas postas, que devem seguir os tons de leveza e descontração do Welcome Coffee. As toalhas de mesa e jogos americanos são os produtos mais indicados para este serviço, de preferência aqueles confeccionados com material impermeável para minimizar as consequências de possíveis acidentes com líquidos e alimentos, como a Toalha Jacquard Impermeável e os Lugares Americanos 100% PVC da nova coleção Rafimex.

mesa de café de evento corporativo

Coffee Break

Este é um serviço que segue os conceitos do Welcome Coffee, mas pode ser interpretado como um evento mais elaborado. Isso porque o Coffee Break é, literalmente, um café da manhã organizado para celebrar diversas ocasiões. As refeições deste serviço devem ser mais encorpadas, com alimentos, como croissants, leite, achocolatados, pães mais elaborados, tortas, bolos recheados, frios, doces, etc.

Na mesa posta a pedida são elementos descontraídos e com clima de veraneio, como os Lugares Americanos 100% Bambu e os sousplats da linha Rattan, que proporcionam uma atmosfera que combina com o período da manhã e, ao mesmo tempo, oferecem um tom de sofisticação.

Brunch

Uma mistura de café da manhã com almoço, o brunch é um serviço muito dinâmico que combina alimentos das duas refeições, como pães, tortas salgadas, ovos mexidos, embutidos e defumados, queijos, frutas, chás, etc.

Para a mesa posta, o ideal é combinar elementos mais sofisticados e neutros, como os produtos das linhas Casual, Trançado e Atenas de sousplats, sousplats de chá e porta-doces Rafimex. Nesta ocasião, os guardanapos de tecido e suas argolas também desempenham um papel importante, entregando um toque de leveza e requinte, assim como a combinação dos guardanapos de renda da linha Contínua e as argolas para guardanapo da linha Flor.

prato de café da manhã

Coquetel e eventos noturnos

Geralmente, os eventos noturnos têm características mais elaboradas e sofisticadas. Sendo assim, a aposta de alimentação varia desde um coquetel com finger foods (comidinhas e petiscos em porções pequenas para degustação) a jantares com serviço americano ou à francesa.

mesa de comida em evento corporativo

Independentemente da escolha, a mesa posta deve ser o grande diferencial do serviço, que precisa ter elementos que proporcionem as sensações de acolhimento e refinamento, que podem ser alcançadas com a disposição dos sousplats de Vidro Colorato e sousplats transparentes com Friso nas Bordas da nova coleção Rafimex.

Gostou das dicas de como montar mesa posta para eventos? Então confira o novo catálogo com os lançamentos Rafimex de 2020 e escolha as melhores opções para o seu buffet ser um sucesso em eventos corporativos!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *