Skip to main content
compra online

Continuidade dos negócios: como vender online no período de recessão

O mundo está mudando. A sociedade caminha para grandes e definitivas mudanças em todos os setores. A crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus chegou para desestruturar tudo o que conhecíamos e instaurar novos hábitos de consumo e uma nova realidade para todos, voltada cada vez mais para a era digital. E pensando em auxiliar você a passar por esse período de transição e não se perder com as novas demandas de consumo, neste artigo separamos algumas dicas de como vender online para ajudá-lo a dar continuidade ao seu negócio. Confira!

compra online

Em nosso conteúdo anterior, você conheceu algumas sugestões de ações práticas para desenvolver durante a crise e minimizar os impactos da sua loja em tempos de recessão. Agora, nossas dicas são voltadas para um ponto importante mediante o cenário atual, que exige o distanciamento social como medida de segurança contra o coronavírus: as vendas online. Entenda por onde começar e como se planejar para aumentar as vendas do seu negócio com essa alterativa tão eficiente.

Como vender online?

Muitos empreendedores estão vivendo a sua primeira experiência com os canais de compra e venda online, e mesmo aqueles que tinham alguma resistência passaram a dar uma chance a essa nova ferramenta, pois viram que esse tem sido o melhor caminho para não deixar o negócio “ir por água abaixo”.

Sendo assim, para acompanhar as novas demandas do mercado e os novos hábitos de consumo das pessoas que passaram a adquirir bens e produtos por meio de compras online, é importante que o empreendedor entenda como vender online e aproveite a oportunidade para entender como o cliente procura, age, espera e gasta pela internet, para então implantar os melhores meios que se encaixem em seu segmento. É importante, então, ficar atento a essa mudança de comportamento dos seus consumidores a essa nova realidade.

Por onde começar? Escolhendo uma boa plataforma de vendas!

Vender online não é nenhum bicho de sete cabeças. Existem diversas plataformas muito fáceis de usar, como o WhatsApp Business, as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter, etc.), entre outras, que você pode conferir no manual em PDF criado pelo SEBRAE clicando aqui.

mulher usando rede social

Invista na comunicação com seus clientes

Comunicação é tudo e deve ser a alma do seu negócio. Trabalhe sua comunicação para que seus clientes fiquem sabendo que você está implantando um novo formato de vendas em sua loja, divulgando essa novidade frequentemente e no máximo de canais que você conseguir. Certifique-se de que seus consumidores saibam que agora, além da loja física, você também trabalha com um canal de vendas online para proporcionar mais segurança a eles.

Não tente implantar estratégias mirabolantes

Neste momento, as estratégias precisam ser simples e possuir um único objetivo: manter o nível de vendas da sua loja e o caixa em dia. Não é hora de pensar em crescimento exponencial nem investir em estratégias que exijam um grande investimento financeiro. É possível começar a vender online sem gastar muito, basta sair da sua zona de conforto apostando na criatividade, visando estabelecer a confiança dos seus clientes em comprar online.

Possua vários canais de atendimento

mulher falando ao telefone

Quanto mais meios de comunicação sua loja disponibilizar, melhor. Isso porque ainda existem muitas pessoas que não estão familiarizadas com o mundo virtual e terão dificuldades de comprar com você caso seu negócio tenha apenas um canal de atendimento online para atendê-las. Faça uma pesquisa para saber quais ferramentas de comunicação seus clientes costumam usar e disponibilize mais canais de atendimento e vendas, como por telefone, e-mail, WhatsApp, SMS, etc.

A Rafimex também mergulhou de cabeça no e-commerce!

É com muita satisfação que anunciamos nossa nova loja virtual, que foi criada com muito carinho e cuidado para continuar inovando e levando os melhores artigos de decoração e mesa posta até você. A loja virtual da Rafimex é exclusiva para lojistas e pessoas jurídicas (PJ) que desejam adquirir os melhores produtos para seus estoques, com toda praticidade, segurança e conforto proporcionados pelas compras online. Acesse este link e conheça todas as linhas de produtos, como toalhas de mesa, sousplats, jogos americanos, guardanapos de tecido, acessórios de mesa, decoração, cozinha e um exclusivo outlet!

De olho no futuro

Entendeu a importância de saber como vender online? Esse tipo de venda chegou para ficar. Se hoje você pode depender desses meios para sobreviver à crise, amanhã, com certeza, esse será o diferencial que impulsionará sua loja a se destacar no mercado, uma vez que estamos em meio a uma transição de hábitos de consumo que irá instaurar o e-commerce como principal canal de vendas. Seja como for, tanto hoje quanto amanhã você pode contar com a parceria da Rafimex para garantir os melhor produtos e artigos de decoração e mesa posta do seu marketplace ou loja virtual. Conte sempre conosco!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *