Skip to main content
casamento em tempos de pandemia

Cerimônia de casamento intimista: uma tendência mais segura para novos tempos.

A pandemia ocasionada pelo novo coronavírus mudou o mundo e acelerou futuros. A cerimônia de casamento intimista, que antes já despontava como uma preferência para muitos casais, agora é basicamente a nova forma de realizar casamentos, pelo menos enquanto durar a quarentena.

E daqui para frente, mesmo com o retorno à normalidade (ou algo próximo do normal), a cerimônia de casamento intimista tem dado indícios de que chegou para ficar. Neste artigo separamos algumas dicas para a realização de um casamento intimista seguro e inesquecível para todos. Continue a leitura!

casamento em tempos de pandemia

O momento pede adaptação para celebração do casamento

Muitas celebrações têm sido adiadas e até mesmo canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus. No entanto, após mais de 7 meses de quarentena, cada vez mais casais passaram a se reorganizar e voltar a planejar seu dia especial, pois entenderam que muito provavelmente a normalidade não será reestabelecida tão cedo.

Em vista disso, o casamento intimista, com os familiares e amigos mais próximos do casal, pode ser viável, desde que as medidas de segurança recomendadas sejam adotadas em cada detalhe da cerimônia, e é essa proposta que muitos buffets passaram a seguir, a do casamento para pouquíssimos convidados e com o máximo de higiene e segurança possível.

A publicação Casamentos em tempos de Covid-19 do Blog Lápis de Noiva faz alguns alertas e dá dicas para que noivos e buffets se atentem na organização do casamento intimista. Veja alguns pontos abaixo:

Cuidados a tomar com a alimentação na cerimônia de casamento intimista

Geralmente, a celebração do casamento inicia com o coquetel, que normalmente é servido em bandejas nas quais o próprio convidado se serve. Uma possibilidade de mudança sugerida pelos buffets para esse momento é fazer porções individuais com as diversas variedades de entradas e colocar nas mesas, sem a circulação do garçom com a bandeja, de forma que cada convidado tenha o seu próprio prato. Outra alternativa é entregar porções individuais fechadas em vidros de conserva ou embalagens de papel charmosas e recicláveis. Para os doces, a melhor opção é a oferta de porções individuais para cada convidado, ou copeiros servindo os convidados com pinças no buffet, para evitar o contato coletivo.

cerimônia de casamento intimista

Outro detalhe para os profissionais se certificarem e os noivos se atentarem é o cuidado extremo que os buffets devem ter com a limpeza das cozinhas, das estações de trabalho, das louças, talheres, copos, artigos de mesa posta e afins – você pode conferir algumas inspirações para combinar a decoração da mesa posta para a cerimônia de casamento intimista no artigo Aprenda a arrumar a mesa para ocasiões especiais. – Alguns espaços e buffets já estão se precavendo com empresas especializadas em higienização, tanto do espaço em si, quanto do mobiliário. E os funcionários devem SEMPRE trabalhar de máscara, isso é essencial e provavelmente será uma realidade mesmo no pós-pandemia.

Dica para buffets: saiba como planejar as compras do seu buffet.

Casamento intimista ao ar livre é a nova tendência

Um casamento ao ar livre significa bastante espaço para explorar, fato que contribuirá para as pessoas manterem o distanciamento social em comparação com um casamento em ambientes fechados. Além disso, um arranjo de assentos e mesas é essencial para reduzir os riscos, por isso os profissionais responsáveis devem organizar mesas maiores com lugares limitados para manter a distância entre as pessoas. Por exemplo, uma mesa para 10 pessoas deve ser atribuída a apenas 5 convidados.

casamento intimista

Noivos devem escolher profissionais responsáveis e buffets preparados

Higiene e organização são as palavras-chave para a realização de uma cerimônia de casamento intimista perfeita, por isso a escolha de um buffet que se adequou às novas exigências e preocupado com os mínimos detalhes já será um belo sinal de que a cerimônia será perfeita. A dica aqui é: acerte o número de convidados e converse com o buffet escolhido para que, juntos, noivos e profissionais estabeleçam o melhor local e os melhores serviços para realizar o sonho do casal com segurança. Dessa forma, é preciso planejar a distância entre os convidados, os turnos de higienização do espaço e superfícies, além do resguardo entre pessoas com saúde mais vulneráveis. Tudo isso são fatores que devem ser priorizados no planejamento do casamento intimista.

Conte com a Rafimex para garantir os melhores produtos para casamento intimista

A Rafimex possui linhas completas de artigos para decoração e mesa posta que prometem abrilhantar cerimônias com diversos temas e propostas. Conheça a Loja Online Rafimex ou entre em contato conosco para mais informações!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *