Skip to main content
mesa de almoço de domingo

Dicas Rafimex: saiba como arrumar a mesa para um almoço de domingo em família!

Domingo é o dia mundial das reuniões em família, não é mesmo? Mas apesar de ser uma ocasião mais tranquila e casual, com comidinha caseira e mesa farta, também pede o carinho da composição de uma mesa posta. Confira nesta publicação as dicas que separamos para você tornar esses momentos rotineiros ainda mais especiais e saber como arrumar a mesa de almoço de domingo para sua família. Acompanhe a leitura!

mesa de almoço de domingo

A importância da mesa posta para almoço em família

Dia de comunhão, risadas, conversas e… Muita comida! Quem não ama reunir toda a família para um almoço de domingo em volta de uma mesa bonita, repleta de comidas deliciosas? Para essa ocasião, arrumar a mesa é um ato de cuidado para receber a todos com mais carinho e atenção, transformando um momento comum em um evento memorável, porque mais do que um momento dedicado à refeição, o almoço de domingo é um momento de confraternização e diversão.

Sendo assim, a ocasião pede uma decoração mais despojada, sem deixar a elegância de lado. E dependendo das condições climáticas, a refeição pode até ser realizada na área externa, o que aumenta ainda mais a sensação estar em um evento especial.

Começando pela organização dos espaços e utensílios

A primeira coisa que você deve planejar na hora de arrumar a mesa do almoço de domingo é confirmar quantas pessoas comparecerão ao evento. Estabelecido o número de pessoas, você pode separar e distribuir os utensílios necessários de mesa posta (como sousplat, guardanapos e jogos americanos) e destinados à refeição (pratos, talheres e copos) em espaços do mesmo tamanho.

decoração de mesa para almoço

Escolha uma toalha de mesa bem bonita

A toalha de mesa é um item essencial na mesa posta. O ideal é optar por um modelo que seja adequado para a ocasião e combine com os outros elementos que você deseja inserir na decoração.

toalha de mesa branca

toalha de mesa branca com renda

toalha de mesa branca com decoração dourada

Escolhendo os sousplat

Sousplats são peças fundamentais na composição da mesa posta, que agregam valor à mesa e dão um toque de requinte na decoração.  Existem diversas opções de cores e estilos de sousplats (na Loja Rafimex você encontra uma infinidade de opções perfeitas), coloridos, com estampas, lisos, entre outros. Mas para a sua mesa de almoço de domingo, recomendamos que você opte por sousplats mais discretos e versáteis, que combinem com tudo, como os sousplats da Linha Rattan Rafimex.

sousplats Rafimex

Guardanapos de tecido e argolas para guardanapo

Já foi-se o tempo em que os guardanapos de tecido eram usados somente para limpar o rosto e as mãos durante as refeições. Hoje este artigo de decoração, juntamente às argolas para guardanapo, é o detalhe que faz toda a diferença na mesa posta, que tem o poder de transformar a mesa e encantar os olhos. Veja algumas inspirações:

guardanapo de tecido e argola para mesa posta

guardanapo de tecido e argola para decoração

guardanapos de tecido cinza para mesa

guardanapo de tecido com argola dourada

>> Aproveite para aprender a arrumar a mesa para ocasiões especiais neste artigo! <<

 

Aposte no poder das flores!

As flores são muito mais do que bem-vindas na decoração da mesa de almoço de domingo. Elas alegram o ambiente e proporcionam uma sensação de frescor que combina muito com o clima de domingo.

mesa posta decorada com flores
IMG: Reprodução Casa Vogue.

Os arranjos poder ser mais simples, com flores colhidas em seu próprio jardim, ou organizando vasinhos plantados (ou de flores artificiais) que você já tenha em casa.

mesa posta externa decorada com flores
IMG: Reprodução Pinterest.
mesa posta decorada com flores rosas e amarelas
IMG: Reprodução Pinterest.
mesa decorada com girassol
IMG: Reprodução Pinterest.

Viu como é fácil transformar uma ocasião simples em um evento memorável para desfrutar da companhia daqueles que você ama? Com poucos elementos você pode criar um momento inesquecível e arrumar uma mesa de almoço de domingo de uma forma única. Aproveite para dar uma olhada no site da Rafimex e pesquisar alguns produtos para compor sua mesa especial para o almoço de domingo!

Gostou das dicas? Então continue acompanhando o Blog da Rafimex para não perder nenhuma novidade!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *