Skip to main content
toalha de mesa para jantar

Confira dicas de toalhas de mesa para um jantar inesquecível

toalha de mesa para jantar

Saiba como montar a composição ideal para um jantar inesquecível e como escolher a toalha certa para essas ocasiões.

A decoração é parte fundamental de grandes momentos, principalmente quando falamos de jantares inesquecíveis. Nessas horas, cada mínimo detalhe faz a diferença e dão aquele toque extra de aconchego, conforto, classe e pode ser um diferencial encantador para que os convidados ou clientes se sintam bem recebidos.

Assim, uma mesa posta que esteja em harmonia com o ambiente se torna peça chave na decoração e, para isso, compreender que as toalhas de mesa possuem papel fundamental em um jantar incrível é o primeiro passo para acertar na escolha de toda a composição ao seu redor.

Para não errar na hora de escolher as toalhas de mesa para um jantar excepcional é preciso observar o contexto ao redor, se é um evento em casa com familiares ou amigos, uma festa, se serão utilizadas em um salão, se é uma ocasião festiva para o seu estabelecimento ou um dia bem movimentado, e muito mais. Para isso, separamos algumas dicas especiais para te ajudar a escolher a melhor toalha de mesa para seu jantar ter uma mesa perfeita, confira!

 

Escolha o material da toalha de mesa

Por ser um acessório muito tradicional, as toalhas de mesa proporcionam ao local um aspecto arrumado e aconchegante, decorando muito bem o ambiente, tornando sua escolha importante, pois durante todo o jantar, as pessoas estarão olhando para ela, mesmo que nem percebam.

Muitas pessoas têm o costume de comprar toalhas de diferentes materiais para serem usadas no cotidiano e outras para ocasiões especiais, e como aqui estamos falando de uma mesa para jantar inesquecível, fazer a escolha certa é importante, então você precisa conhecer o material escolhido para a sua toalha de mesa para jantar.

Poliéster: Possui um acabamento bem prático, que não enruga e não precisa ser passado, oferecendo um aspecto brilhante e elegante para a mesa, podendo ser utilizado tranquilamente em situações cotidianas quanto eventos formais.

Algodão e linho: Tradicionais e sóbrios, que podem compor muito bem com outros elementos com o acabamento mais natural, além de serem bem duradouros.

Jacquard impermeável: Esse tipo de acabamento é elegante e traz um toque clássico para a sua mesa, combinando perfeitamente com enfeites, arranjos e outras peças, já que é semelhante ao algodão, renda e linho, porém, o seu acabamento é prensado em uma estampa na toalha, que oferece mais proteção e o torna impermeável

Renda e Bordado: São ótimas escolhas se você busca por sofisticação e elegância para mesa, ideais para momentos especiais podendo ser tanto de algodão, linho ou poliéster

 

Atenção na queda da toalha de mesa

Se você é uma pessoa atenta a decoração, certamente já percebeu que, dependendo da ocasião, a queda das toalhas de mesa pode variar, e isso tem um motivo que também remete ao tom da ocasião.

Em eventos casuais, o recomendado é que as toalhas de mesa possuam uma queda de 15 a 20 centímetros da borda da mesa até a parte inferior, já em eventos formais, essa queda pode ser um pouco maior, chegando até a 40 centímetros de queda, tudo depende do tecido que ajuda a definir o tom da ocasião.

 

A composição da mesa também faz a diferença

 

composição de mesa para jantar

 

Mais do que uma bela toalha, também é preciso contar com itens que ajudem a completar toda a decoração de mesa posta, para assim oferecer uma experiência realmente impactante, completa e inesquecível para os seus convidados. Para isso, existem alguns itens-chave que te ajudam a compor uma mesa elegante, mas sem exageros.

Nesses casos, é possível contar com itens especiais, como os disponibilizados pela Rafimex, que além de belas peças de toalhas de mesa, também disponibiliza tudo para uma mesa posta perfeita, como sousplats, guardanapos e argolas, caminhos de mesa, jogos americanos, toalhas de bandeja e muito mais.

Aqui você encontra itens para decoração e produtos essenciais para serviços de decoração, como recepções e eventos inesquecíveis. Encontre tudo que você precisa para um jantar inesquecível, clique aqui para saber mais.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *