Skip to main content
mesa posta para dia das mães

Mesa posta para o Dia das Mães: inspirações para celebrar a data com muito charme e carinho

O Dia das Mães é uma data inspiradora, que celebra o amor das pessoas mais importantes do nosso mundo. É uma oportunidade para reunir a família para uma refeição especial, que sempre é sinônimo de alegria e bons momentos que ficarão marcados para sempre. Neste artigo, nós separamos algumas dicas especiais para você compor uma mesa posta para Dia das Mães bonita e acolhedora que expressa a importância dessa data. Continue a leitura!

mesa posta para dia das mães

 

O Dia das Mães no Brasil

Todo segundo domingo de maio é celebrado o Dia das Mães no Brasil. Nós sabemos bem que todos os dias são delas, mas um pequeno gesto de homenagem nunca é demais.

A tradição de celebrar o Dia das Mães é um marco que cresceu e tornou-se uma das celebrações mais importantes do ano. Atualmente, o Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o comércio brasileiro, ficando atrás apenas do Natal.

 

Mesa posta para Dia das Mães

Um dos grandes destaques no Dia das Mães em todo País é a reunião da família em volta da mesa para uma refeição especial, regada a homenagens e demonstrações de amor. E para abrilhantar ainda mais este momento tão especial, nada melhor do que o cuidado e carinho na hora de decorar a mesa posta para este evento. Veja a seguir algumas inspirações para criar uma decoração de mesa posta para Dia das Mães inesquecível:

 

Escolhendo as cores

Para começar a planejar a mesa posta para Dia das Mães, é essencial escolher as cores que você deseja combinar para compor a decoração. Geralmente nessa data, as cores em tons de rosa, branco, tons pastéis e dourado são as preferidas. Aposte nelas e crie um clima charmoso e aconchegante!

 

Enfeites criativos

No Dia das Mães, nada mais apaixonante do que compor a decoração com fotos da sua família em painéis ou porta-retratos, com bexigas nas cores escolhidas para a decoração e outros elementos inspiradores.

decoração para dia das mães
Figura 1: www.vivadecora.com.br

 

Vasos de flores

As flores são muito mais que bem-vindas na decoração da mesa posta para Dia das Mães. Elas trazem todo charme, beleza e amor que a data inspira em nossos corações. Prefira arranjos simples, em cores delicadas, com flores da estação ou até mesmo artificiais.

flor para mesa posta de dia das mães

 

vaso de flor para mesa posta de dia das mães
Figura 3: Pinterest

 

mesa posta com vaso de flor

 

vaso de flor para mesa posta

 

mesa posta decorada com flores

 

Aposte na combinação de jogos americanos, guardanapos de tecido e sousplats

As peças que mais agregam valor à mesa posta são os sousplats e jogos americanos. Eles proporcionam todo um charme e ainda protegem sua mesa de possíveis acidentes. Em uma mesa posta, eles podem ser os principais pontos de cor para combinar com o restante da decoração.

 

sousplat com guardanapo de tecido

 

Além dos jogos americanos e sousplats, os guardanapos também são peças essenciais em uma mesa posta bem-decorada. Para o Dia das Mães, invista em guardanapos de tecido charmosos, com rendas ou em cores pastéis para dar um toque de delicadeza à decoração. E não esqueça de combiná-los com argolas para guardanapo que combinem com as cores escolhidas para compor a mesa posta para Dia das Mães.

 

sousplat e argola para tecido dourada

 

sousplat e argola para guardanapo

 

sousplat com decoração vermelha

 

sousplat de flores

 

sousplat e argola para decoração

 

Gostou dessas inspirações para a decoração da sua mesa posta para Dia das Mães? Então não deixe de conferir o novo catálogo da Rafimex e visitar nossa loja virtual!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *