Skip to main content
mesa-posta-azul

Tudo azul! Os tons de azul estão dominando a mesa posta em 2022

mesa-posta-azul

Entenda o porquê da alta procura pelos tons de azul e quais as suas variações que prometem ser tendência por muito tempo.

 

Todo final de ano, falamos sobre as cores que serão tendências para a próxima temporada e, muitas delas, acabam durando mais tempo, principalmente devido à grande aderência das pessoas e por não saírem de moda.

Em 2022, as apostas estavam nos tons neutros, entretanto o azul se destacou como tendência no ano e está dominando quando o assunto é mesa posta, e isso certamente ainda vai durar por mais algum tempo.

Veja mais do porquê a mesa posta azul virou tendência!

 

Por que o azul virou tendência de mesa posta?

Uma mesa posta e cheia de charme é um grande diferencial para receber visitas, mas por que o azul se tornou a cor preferida neste estilo de decoração? A resposta é bem simples: ele é fácil de combinar e possui muitas variações de tonalidade, que tornam essa cor mais versátil, facilitando montar uma mesa posta conforme a personalidade de cada pessoa.

É possível criar composições marcantes, sem precisar ficar preso a uma decoração monocromática de mesa posta azul. Os seus diferentes tons combinam perfeitamente, trazendo um tom de elegância ao ambiente, além de casar perfeitamente com cores que trazem mais personalidade ainda, como o branco, prata ou dourado.

O azul também pode ser usado como um complemento, seja em listras ou até flores, em guardanapos, jogos americanos, taças, toalhas, jogos de jantar, e muitas outras opções que podem tornar o ambiente mais colorido.

 

Tons de azul para diferentes ocasiões

Outro fator que faz do azul uma das cores mais utilizadas para a decoração de mesa posta é a sua versatilidade, que se encaixa em diferentes ocasiões devido a sua tonalidade ser bem ampla, podendo ser usadas em muitos momentos especiais e até mesmo do cotidiano, por exemplo:

Azul oceano claro: ideal para eventos realizados na luz do dia, como almoços em família, essa é uma cor suave e minimalista, que combina muito bem com detalhes brancos e jogos americanos.

Azul-turquesa: essa cor possui um tom mais esverdeado e leve, sendo bem delicado e perfeito para quem visa criar um ambiente mais romântico.

Azul-marinho: essa cor clássica e elegante é perfeita para eventos noturnos que pedem um pouco mais de sofisticação, trazendo aquele toque especial quando combinado com elementos brancos ou prateados, louças claras e copos transparentes.

Very Peri: esse azul conta com uma mistura de vermelho-violeta, sendo uma cor mais intensa que nos remete a alegria, poder de decisão e energia.

Skydiver: este tom de azul é muito vibrante e atraente, sendo capaz de transmitir um tom mais otimista por remeter ao alto astral, equilíbrio, bem-estar e tranquilidade.

Glacier Lake: se você visa oferecer um ambiente mais calmo, esse tom de azul mais frio torna o ambiente mais fresco, claro, iluminado e claro, muito elegante

 

Apostar no azul não tem erro!

Com tantas variações e tons diferentes, a mesa posta azul promete ser tendência ainda por muito tempo, ainda mais com tantas combinações incríveis que ele consegue disponibilizar para deixar a sua mesa posta ainda mais bonita e elegante.

E você, qual desses tons de azul é o seu favorito? Na Rafimex você encontra as principais tendências e novidades de mesa posta para e decoração tornar a sua casa ainda mais especial. Conheça mais sobre os nossos produtos clicando aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *