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Sazonalidade: como vender mais mesmo na baixa temporada?

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Confira dicas importantes de como fazer vendas sazonais e mantenha o seu negócio sempre atualizado para atender mesa posta, decoração, buffets e casamentos.

Existe alguma época do ano que o seu negócio não vai tão bem e as vendas diminuem muito? Saiba que isso não é uma exclusividade do mercado de decoração, todo mundo passa por situações como essa, mas o segredo está em como você contorna isso e consegue vender bem mesmo na baixa temporada.

A disputa por clientes no setor de decoração está cada vez mais forte, e a sua loja precisa de técnicas mais avançadas e estratégias definidas na hora de converter um potencial cliente em um consumidor fiel da sua loja. Para te ajudar, a equipe Rafimex separou algumas dicas importantes de como fazer vendas sazonais, confira:

 

Liste os meses que as vendas são baixas no seu negócio

Entender a previsibilidade do seu negócio é fundamental para saber os meses de alta e os de baixa que precisam de mais foco e planejamento nas vendas, assim, você pode elaborar estratégias para compensar a baixa temporada e atrair os clientes que compram durante os picos.

Para isso, conhecer o seu público-alvo muito bem é um grande diferencial para definir se eles são compradores sazonais, que aparecem apenas em determinadas épocas, como festas de fim de ano, ou se são clientes mais frequentes, que aparecem mais vezes durante o ano.

 

Tenha estratégias para a baixa temporada

Para mostrar ao público que o seu negócio é mais que épocas sazonais é importante destacar que você está disponível durante todo o ano. Criar um programa de fidelidade com o intuito dos clientes voltarem mais vezes é uma excelente saída, pois atrair novamente alguém que conhece os seus produtos é muito mais vantajoso do que tentar conquistar novos clientes a todo momento.

Então, se organize para criar um plano em que o seu negócio não saia perdendo, algo que seja prático e você tenha segurança nos dados do cliente para o programa de fidelidade, e então você pode criar alguns benefícios para o público, como promoções exclusivas ou frete grátis para entregas.

 

Invista no seu negócio e nos seus funcionários

Trabalhar com decoração é saber que a vitrine e a faixada da loja são os cartões de visita para atrair clientes, mas no mundo que vivemos isso vai muito além, é fundamental ter uma boa aparência no mundo digital também, investir nas redes sociais e em um site para vendas.

Vale ressaltar que o treinamento dos funcionários em loja física para atender muito bem os clientes também deve ser refletido no mundo digital, afinal, muita gente pode conhecer o seu negócio por lá e se encantar até visitar o local físico, então aposte na sua equipe e invista neles para levar os valores e a essência do seu negócio.

 

Conte com produtos e estoque atualizados

Quando falamos em decoração, mesa posta e itens para casa são os mais procurados pelos consumidores, e o seu negócio precisa estar sempre atualizado com o que é tendência e moda, afinal, a frequência que essas coisas mudam são pontos para ficar atento e manter seu público informado sobre todas as novidades.

Contar com produtos de primeira linha e que estão sempre em alta te ajudam a manter os lucros e as vendas em alta, e nessas horas é fundamental contar com uma parceria que te mantenha totalmente atualizado no mercado, e essa é a missão da Rafimex.

Com produtos de alta qualidade e uma ampla experiência no mercado, aqui você encontra elegância, inovação e tudo que é tendência no mercado, tanto para buffets, casamentos, mesa posta e decoração.

Mantenha sempre a sua loja abastecida com tudo que há de melhor, acesse nossa loja virtual!



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