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vendas para dia dos pais

Como planejar as vendas para o Dia dos Pais?

Uma data mais do que especial que não pode passar em branco, o Dia dos Pais também representa o aquecimento do mercado no mês de agosto. Em tempos de pandemia e quarentena, as datas comemorativas têm ganhado novos significados, uma vez que mais do que nunca os valores de união e família se estabeleceram como uma prioridade na vida das pessoas, que sempre estão em busca de meios para demonstrar seu carinho pelas pessoas queridas.

E para te ajudar a se preparar para a demanda de vendas, nós separamos algumas dicas especiais de como aumentar suas vendas para Dia dos Pais. Continue a leitura!

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O Dia dos Pais no Brasil

A origem do Dia dos Pais no Brasil data de agosto de 1953, quando o diretor do jornal O Globo, Sylvio Bhering, teve a ideia de celebrar a data para fins comerciais, assim como já acontecia com o Dia das Mães. A data escolhida foi 16 de agosto, dia de São Joaquim, pai de Maria, avô de Jesus, segundo a tradição Cristã. No entanto, a data se alocou para o segundo domingo de agosto, para facilitar a comemoração entre famílias em um dia de folga.

É inquestionável que a data que tem ganhado cada vez mais força dentro do mercado. Só em 2019, o Dia dos Pais ultrapassou em faturamento datas como o Dia dos Namorados e o Dia das Mães, demonstrando a importância de aproveitar essa movimentação e transformá-la em investimento para o seu negócio.

 

As perspectivas do mercado

Mesmo com a crescente evolução da vacinação contra a Covid-19, ainda é difícil visualizar um retorno total à normalidade, ao menos em 2021.

Dessa forma, é fundamental entender os desafios do mercado, como a necessidade de distanciamento social e as restrições em comércios físicos, e transformá-los em oportunidades para atender às demandas do atual cenário, que tendem a continuar aumentando o fluxo de crescimento dos e-commerces.

 

Invista massivamente na Internet 

Entre as muitas ações possíveis para se destacar nas vendas para Dia dos Pais, tanto na alta quanto na baixa sazonalidade, estar na Internet é uma necessidade básica, um meio muito eficiente de fornecer insumos de consumo ao “novo normal” ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, com destaque especial para as redes sociais, que ajudam a criar laços com os consumidores e disponibilizam uma vitrine online perfeita para conquistar o coração do seu público-alvo, além de também direcionar ações de marketing de acordo com cada data comemorativa, que no caso do Dia dos Pais, deve ser repleta de símbolos que remetam à data, como super-heróis, layouts em tons de azul, etc.

 

Comunicação nas redes sociais é tudo

As compras online fazem parte da realidade de grande parte dos consumidores. Sendo assim, elabore projetos que apresentem seus produtos de acordo com a ocasião, use as redes sociais ao seu favor, destaque a comunicação da sua empresa e lembre-se de ser inclusivo, lembrando sempre que a figura paterna não se resume apenas aos pais.

Não podemos esquecer dos avós, tios e padrastos, por isso, leve em consideração que o seu público pode ter outras referências de paternidade.

 

Aposte na experiência do consumidor

Para as datas comemorativas, é ainda mais importante destacar o valor da experiência do consumidor, como por exemplo, com a entrega de um presente bem-embalado. Caso seu produto seja físico e sua loja seja um e-commerce, esse momento se torna uma conexão direta entre você e o cliente, além de servir como uma forte ferramenta de marketing de diferenciação.

Essa experiência emocional também se reflete nas vendas, de acordo com estudo feito em 2013, foi constatado que embalagens atraentes estimulam partes do cérebro relacionadas à busca por recompensa, o que pode influenciar diretamente o seu futuro cliente a comprar mais vezes com você.

Como o mercado pode ser constantemente movido pelas redes sociais, isso significa que o seu consumidor pode se tornar uma vitrine para a empresa, uma vez que ele decide compartilhar esse momento nas redes sociais.

 

Abasteça seu estoque

Estar preparado é fundamental para se destacar nas datas sazonais, por isso, garanta seu estoque para que todos tenham o presente ideal e use as redes sociais para estimular o seu público a lembrar com antecedência e motivá-los a fazer a compra dentro do prazo e de maneira programada.

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Mas fique atento! É importante não esquecer daqueles que deixam para comprar o presente de última hora, por isso proporcione opções de frete atraentes para garantir que o presente sempre chegue a tempo ao seu destino, lembrando que o prazo é muito importante nessa data.

A supervisão desses processos e um bom atendimento virtual garantem que experiência de compra seja completa e incrível para o cliente, aumentando a credibilidade e a fidelidade deles.

 

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É pensando nesses momentos, em que devemos celebrar com alegria e agradecimento que a Rafimex se preocupa e investe em proporcionar a melhor experiência para uma mesa posta inesquecível.

Conte conosco não só em suas vendas para Dia dos Pais, mas no decorrer de todo o ano!

 

Fontes:

https://www.projecttus.com/blog/aumentando-as-vendas-no-e-commerce-no-dia-dos-pais

https://negociossc.com.br/blog/experiencia-de-unboxing-como-usar-a-embalagem-na-comunicacao/

https://www.traycorp.com.br/conteudo/como-vender-mais-no-dia-dos-pais/



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