Skip to main content
Toalha de Mesa para Decoração de Eventos

Toalhas de mesa para compor a decoração.

Toalha de Mesa para Decoração de Eventos

Saiba o porquê você deve utilizar toalhas de mesa nos seus eventos e como escolher as melhores opções para compor sua decoração.

Você sabia que as toalhas de mesa fazem total diferença na hora de compor a decoração de um evento? Inúmeros buffets e locadoras de eventos usam essa estratégia para oferecer aquilo que os clientes buscam e garantir a satisfação deles.

Caso você ainda não utilize as toalhas de mesa da maneira certa na sua decoração, fique tranquila, a equipe Rafimex disponibiliza as melhores dicas e peças para você. Então, para te auxiliar, separamos algumas coisas fundamentais para saber sobre esses itens.

Por que usar toalhas de mesa na decoração?

Festas de aniversário, casamentos, eventos corporativos e muitas outras ocasiões exigem sofisticação e uma decoração que esteja a altura. Para isso, é necessário pensar na composição especial do momento, o tema, as cores e, claro, as toalhas de mesa que vão compor toda a decoração.

Além de ser um dos itens mais tradicionais da decoração, as toalhas de mesa oferecem sofisticação. Com ampla versatilidade, é possível utilizar esses itens em ocasiões formais ou casuais, evitando danos à mesa, como arranhões, manchas ou outros prejuízos.

Como escolher as toalhas de mesa certa para o evento?

Para ter um bom resultado na hora de escolher a decoração do evento, é fundamental uma mesa bem montada, isso torna a ocasião ainda mais especial. Para isso, é importante apostar em elegância e praticidade, escolhendo peças que realmente combine com cada evento, então avalie alguns pontos antes, como:

Tamanho e formato das mesas

Primeiramente, é preciso observar o formato da mesa, seja redonda, retangular, quadrada ou oval, o móvel que a toalha será utilizada faz total diferença. Além disso, observar o tamanho da mesa é fundamental para não utilizar toalhas pequenas ou muito grandes, lembrando sempre do caimento para dar o charme, que deve ter entre 20 a 30 centímetros.

Tecidos e acabamentos

Cada estilo de decoração demanda um tecido diferente para as toalhas de mesa, podendo variar para cada ocasião. Por exemplo, as toalhas de algodão são muito elegantes, perfeitas para ocasiões especiais, já as com renda guipir e bordadas em tecido poli-linho são mais sofisticadas, ideais para eventos formais.

Entretanto, se você procura o melhor custo-benefício, as  toalhas em jacquard são ótimas escolhas. Agora, se o objetivo for ter uma manutenção simples e proteger os móveis, as toalhas impermeáveis são a melhor opção para o seu negócio.

Ocasião

Quando se prepara uma organização de um evento, é importante lembrar que, muitas vezes, você está lidando diretamente com o sonho de outras pessoas. Sendo assim, é preciso observar com cuidado a melhor escolha para a decoração e para as toalhas de mesa.

Procure saber os detalhes do evento, se é algo mais formal, romântico, se vale apena apostar em uma decoração com estampas ou se é melhor ser mais fino. Nessas horas, considere o contexto geral da ocasião e, quanto mais formal, mais refinada deve ser a toalha escolhida.

Aposte em uma linda mesa posta

Apesar da toalha de mesa oferecer um toque extra na sua decoração, é fundamental utilizar outros itens para compor a mesa e assim criar um ambiente autêntico, com diferentes combinações e uma grande variedade de peças que certamente vão encantar os clientes e os convidados.

Para isso, é possível apostar em arranjos de flores, sousplastsguardanapos e até mesmo argolas de guardanapos. Esses itens, quando combinados em harmonia com uma bela toalha, trazem um requinte especial em toda decoração e cuidado do ambiente, tornando a sua mesa posta muito mais atrativa.

Conte com as melhores toalhas e produtos de mesa posta

Sendo assim, com tantas dicas importantes, o grande diferencial está mesmo na qualidade dos produtos escolhidos, e para isso você pode contar com a Rafimex. Há mais de 30 anos sendo referência no mercado de mesa posta e decor, aqui você encontra o bom gosto que só a tradição oferece.

Disponibilize para os seus clientes o que há de melhor na mesa posta para serviços, recepções e eventos inesquecíveis. Conheça os nossos produtos clicando aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *