Skip to main content
tendências para mesa posta

Tendências para mesa posta e decoração para 2022

tendências para mesa posta

Confira quais são as grandes novidades para o ano que vem e o que ainda fica desse ano para aproveitar na decoração da sua mesa posta

Falar sobre decoração é um assunto bem amplo, ela engloba a moda, harmonização de ambientes, cores que são tendências, estilo da pessoa e muito mais, tudo para tornar o ambiente mais aconchegante e prazeroso para quem está nele.

E quando falamos de mesa posta, quais são as tendências para 2022? Para seguir as tendências e estar sempre na moda, a equipe da Rafimex separou algumas dicas incríveis do que está por vir para você já se preparar e arrasar na decoração no ano que vem, deixando a sua casa ou a sua loja totalmente atualizada e seguindo as novidades. Confira as principais tendências para mesa posta para 2022:

 

Atenção nas cores tendências do ano

Mais do que saber os melhores estilos de decoração, conseguir seguir a tendência do ano com as cores é um grande diferencial. A empresa americana Pantone disponibiliza todos os anos quais serão as cores que estarão em alta, tudo feito com base em um estudo de tendências baseadas no que ocorre no mundo todo em diferentes vertentes, como design, filme, moda, viagens e muito mais.

tendência de cores para mesa posta

Para o ano de 2022 os preferidos serão os tons neutros, que acalmam o ambiente, deixando a casa bonita e aconchegante. As principais apostas são os tons de azul, lilás, rosa, terroso, cinza, amarelo e verde, harmonizando com a esperança do novo ciclo que estamos prestes a iniciar.

 

Estilo da decoração

Após definir as cores da sua decoração, o estilo da sua mesa será um complemento fundamental para dar aquele toque extra de charme e deixar tudo ainda mais bonito. O melhor disso é que existem várias tendências que chegaram este ano e vão ficar ainda por muito tempo, te dando mais opções de variações, como:

decoração para mesa posta

Folhagens: podendo ser utilizada nas estampas das louças, em tecidos ou em belos arranjos, as folhagens dão um toque fino para a mesa, além de ser reconfortante trazer um pouco de verde para dentro de casa.

Tons fechados: em determinadas épocas do ano, utilizar cores menos vibrantes é importante, e isso não é sinal de monotonia, muito pelo contrário, é a prova de bom gosto. Por isso, não tenho medo de abusar de cores como vermelho, verde-escuro ou marsala.

Geometria: um dos grandes coringas da decoração que 2021 trouxe foram as peças geométricas. Essa tendência tem tudo para permanecer em alta por um bom tempo ainda, pois ajudam a compor os mais variados estilos de decoração, desde as mais românticas até as mais extravagantes.

 

Aposte nas toalhas, louças e outros itens

Assim como na moda, algumas tendências para mesa posta sempre voltam e viram tendências, um grande exemplo disso são as toalhas de mesa, que passaram anos escondidas e agora estão de volta com tudo, seja estampada ou lisa, elas são a nova velha novidade das mesas posta.

toalha para mesa posta

As louças também são outro ponto importante da sua decoração, elas falam muito sobre você e o seu estilo, então, ter opções que combinem com o resto do ambiente fazem uma grande diferença na sua organização.

Dica extra: vale usar e abusar da criatividade para utilizar guardanapos, jogo americano, e outros itens que sejam um complemento para a sua mesa deixando-a mais elegante.

 

Melhores produtos para mesa posta

Manter a sua loja sempre atualizado com as tendências para os consumidores pode fazer total diferença na hora que eles procuram os principais produtos do mercado para manter a casa sempre estilosa, e essa é a chave para o seu sucesso.

Com a Rafimex você encontra produtos para compor os mais variados estilos de decoração, sempre seguindo as principais tendências do mercado. Confira os melhores produtos para mesa posta acessando o nosso site: www.rafimex.com.br/.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *