Skip to main content
casa decorada com estilo scandicraft

Tendência de decoração: Scandicraft

casa decorada com estilo scandicraft

Veja detalhes da tendência Scandicraft do norte europeu que mistura tecidos naturais, artesanato e muito minimalismo.

A busca por decorações que sejam tendências é o desejo de todos que amam ter a casa organizada e com um estilo único, para isso, estar atento ao que está acontecendo no mundo do design e decoração é fundamental para saber o que está em alta e planejar o estilo do seu lar.

Um exemplo disso é o Scandicraft, uma mistura do estilo de decoração minimalista com o design de interiores, que une o conceito “escandinavo ao “artesanal”, e que está em alta há certo tempo e a tendência é de que permanecerá por muito tempo.

 

O que é o estilo Scandicraft?

Criado em países nórdicos, o estilo Scandicraft usa elementos como móveis antigos ou restaurados, plantas, tecidos naturais e muita madeira para a sua composição, trazendo tons neutros, artesanato e o minimalismo levado ao expoente máximo.

mulher decorando um vaso com estilo scandicraft

Essa tendência de design torna a casa acolhedora, com peças artesanais que deixam o ambiente elegante esteticamente e funcional, normalmente com mobílias que oferecem papel duplo, facilitando o armazenamento e oferecendo mais espaço para a decoração.

 

A essência do estilo Scandicraft

O minimalismo surgiu da ideia de que “menos é mais”, e quando aplicada no Scandicraft isso é ainda mais destacado, pois, a base perfeita desse estilo de decoração é voltar ao básico através da simplicidade, principalmente atraindo a natureza para dentro de casa, incorporando plantas em cômodos estratégicos.

ambiente decorado com estilo scandicraft

Evite utilizar peças que não tenham uma função específica, se a ideia é o minimalismo, todos os objetos precisam servir para um propósito além da decoração, esse é um dos maiores segredos para otimizar espaço e ter eficiência.

 

Como aplicar o estilo Scandicraft na decoração?

Quando se utiliza um estilo de decoração Scandicraft a principal aposta está nos materiais naturais, como no caso do Rattan, linho ou madeira natural, elementos que estão cada vez mais presentes no design de interiores e se adaptam a diversos estilos, e no Scandicraft não é diferente, pois ele traz a natureza para dentro de casa.

Você também pode experimentar misturar texturas, peças de cerâmica, fibras naturais e junco para manter o ambiente interessante, deixando ele muito útil e mais impactante, além de poder exibir galhos em vasos, linhas retas ou curvas muito sutis, com cores neutras ou com contrastes ao adicionar peças únicas que destaquem.

As cores orgânicas, como o cru, off-white, bege, cáqui e tons pastéis são excelentes escolhas para aplicar na decoração, elas combinam perfeitamente com as plantas que serão usadas para complementar o efeito Scandicraft no seu lar.

 

Onde encontrar peças para decoração Scandicraft?

Ao adquirir itens de decoração, analise bem a qualidade dos produtos além da beleza e, se for possível, junte o útil ao agradável, como é o caso dos produtos disponibilizados pela Rafimex, com a linha mais completa para todos os estilos e com peças que oferecem a sofisticação e o bom gosto que a sua casa merece.

Com a linha DECOR, você encontra os itens mais incríveis para compor decorações estonteantes que certamente irão fascinar a todos. Entre em contato com a nossa equipe e tenha os melhores produtos do mercado na sua casa, fale com um de nossos representantes pela central de atendimento (11) 3226 – 0099 ou pelo WhatsApp (11) 93801 – 1897.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *