Skip to main content
estética contemporânea na decoração de eventos

A estética contemporânea na decoração de eventos

estética contemporânea na decoração de eventos

Conheça mais sobre esse estilo de decoração e como utilizá-lo em seu evento.

Planejar uma festa ou um evento passa muito pela decoração escolhida, é ela que vai dizer aos convidados qual a essência da comemoração, por isso, essa escolha precisa ser realizada com atenção, principalmente aos detalhes, pois eles dão o toque especial para que o momento seja inesquecível.

Entre as grandes tendências de decoração, está a estética contemporânea, que não possui uma definição exata, mas apresenta inúmeras ideias e possibilidades, permitindo que a imaginação, criatividade e estilo do evento sejam priorizados independente da maneira que deseja aplicar esse estilo.

 

O que é a estética de decoração contemporânea?

É comum que, com o passar dos anos, os estilos de decoração se estruturem a outros modelos, unindo-se a referências mais clássicas, assim como a contemporânea, que muitas vezes pode ser confundida com um estilo de decoração mais moderna pela sua proximidade de significados, mas acredite, elas não são a mesma coisa.

Alguns estudiosos acreditam que o estilo de decoração da estética contemporânea é a junção de elementos que tenham relação com a nossa realidade atual, com referências da metade do século XX para cá, apostando no minimalismo, aspecto natural e fugir do tradicional de estética mais clássica.

A decoração contemporânea é utilizada para trazer um estilo mais claro e clean, que podem ser usadas com combinações de linhas retas, formas geométricas, luzes estratégicas, madeiras e espaços verdes, trazendo um clima mais moderno, botânico e até romântico, dependendo do que você deseja oferecer em seu evento.

 

Como utilizar a decoração contemporânea?

Para aderir no seu evento a decoração com estética contemporânea, é preciso se basear em um ambiente despojado e leve, mas sem perder o encanto e o bom gosto para uma festa inesquecível.

Considerado uma releitura do estilo romântico, oferecendo mais espontaneidade para o ambiente com muitas flores, espelhos, vidros e metais, apostando em tons neutros, como o cinza, branco e bege, combinados com cores que oferecem contrastes interessantes, assim como o rosa, roxo, vermelho, azul e até laranja.

Ousar nas cores das flores também é uma ótima opção, mas o grande trunfo dessa decoração está na mesa posta, onde existem algumas dicas especiais, como:

Utilizar toalhas de mesa, jogos americanos ou caminhos de mesa: peças fundamentais em uma mesa elegante, a composição de uma mesa pode ser feita com diversas cores e estilos complementares que dão um toque extra de elegância para o ambiente.

Sousplats: esses itens decorativos são extremamente funcionais, pois é uma peça base para os pratos, que também podem ser utilizadas juntos às toalhas e caminhos de mesa, ou até mesmo jogos americanos.

Guardanapos: peças fundamentais na composição de uma mesa, os guardanapos são peças funcionais e decorativas, que podem ser utilizadas para dar o toque final na decoração, podendo escolher modelos com tecidos de fibra de algodão, linho, e muitas outras opções.

 

Como encontrar os melhores produtos para decoração contemporânea?

Para montar uma decoração com estética contemporânea perfeita para o seu evento, é fundamental contar com produtos de alta qualidade que possam atender o nível de sofisticação e tendências do mercado, assim como os produtos Rafimex.

Há três décadas disponibilizamos as mais belas coleções de decoração para mesa posta, atendo agora casas e eventos também. Aqui você encontra tudo para tornar o seu ambiente ainda mais atrativo e elegante para os convidados.

Conheça mais sobre os nossos produtos entrando em contato conosco, clique aqui e saiba mais.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *