Skip to main content
Decoração Rústica em Mesa Posta

Decoração rústica — saiba o que é e como aderir

Decoração Rústica em Mesa Posta

Conheça mais sobre esse estilo de decoração que está em alta e traz a sensação do campo para dentro de casa.

Existem inúmeras opções de decorações que se adaptam a diferentes ambientes, principalmente quando se busca conforto em sua casa ou apartamentos, com locais mais acolhedores e que tragam a sensação de bem-estar que tanto precisamos para descansar, tanto o corpo quanto a mente.

Com tantas possíveis escolhas de decoração, o estilo de decoração rústica está conquistando cada vez mais espaço nos lares e nas festas, trazendo aquele clima mais íntimo, acolhedor e aconchegante, possibilitando muitas estéticas e variações.

 

O que é o estilo de decoração rústica?

Se buscar no dicionário, ele dirá que “rústica”, é uma palavra relacionada ao campo, zona rural ou tudo aquilo que aparenta simplicidade, sem acabamento e até mesmo rude, mas na decoração isso tudo vai muito além.

O estilo de decoração rústica nos remete à vida rural e ao aconchego das fazendas, tendo como principais formas de decoração a utilização de formas irregulares e madeira, com elementos naturais em destaque.

 

Principais características da decoração rústica

Graças a uma combinação de fatores que ajudam a contribuir para tornar a decoração rústica encantadora, como a atmosfera mais simples, ambientes espaçosos, móveis de madeira, luz natural e muitos outros elementos que ajudam a combinar essa estética e acrescentar valor naturalmente a todo ambiente.

Para trazer as características da decoração rustica para casa, é necessário pensar em cada cômodo de uma maneira, por exemplo: na sala de estar além dos revestimentos de madeira e de pedra, é possível apostar em objetos compostos de fibras naturais como enfeites de parede, tapetes, bandejas e muitos outros itens que remetam a um estilo mais natural.

Além disso, vale observar as cores usadas para compor os ambientes, tons terrosos como marrom, vermelho queimado e alaranjados são ótimas pedidas para toalhas de mesa e paredes, assim como tons mais neutros, como o branco, preto, cinza e tons de bege.

 

Decoração rústica na mesa posta

Quer preparar uma mesa posta com a decoração estilo rústica?  Comece observando as cores usadas para compor os ambientes, tons terrosos como marrom, vermelho queimado e alaranjados são ótimas pedidas para toalhas de mesa e paredes, assim como tons mais neutros, como o branco, preto, cinza e tons de bege.

Também é possível apostar nesses tons em outros itens que completam a decoração, como os porta-guardanapos, sousplats, jogo americano, caminho de mesa, toalhas de mesa e flores que remetem ao campo, os mosquitinhos são ótimas escolhas para dar um toque fino ao ambiente.

 

Como aderir à decoração rústica?

Tornar o ambiente mais íntimo e acolhedor com a decoração rústica exige alguns passos, o primeiro deles é de possuir um bom projeto de iluminação, com luz suave, direta e aconchegante.

Também é possível aderir ao sensorial, apostando em tecidos agradáveis ao toque e ao olhar, como é o caso de tecidos e fibras naturais, como algodão, linho, couro e lã para cortinas, almofadas, decorações de parede, bandejas e muito mais

Seja para decoração rústica ou qualquer outra opção de decoração que você escolher, aqui na Rafimex você encontra linhas de produtos de alta qualidade com as mais atuais tendências de moda. Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso amplo portfólio. Clique aqui e fale com a nossa equipe!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *