Skip to main content
decoração primavera para loja

A primavera chegou! Prepare sua loja para receber a estação mais colorida do ano.

decoração primavera para loja

Confira dicas especiais de como preparar a sua loja para a primavera e vender mais.

A estação mais colorida do ano já está chegando, mais uma vez a primavera bate em nossa porta, pronta para colorir nossas vidas. Com a mudança de estação e o clima mais quente a caminho, algumas mudanças na decoração são necessárias, e preparar a sua loja para essas ocasiões é muito importante para vender mais.

Mudanças assim afetam diretamente a moda, o varejo e o comportamento dos consumidores, por isso, entender quais são as principais tendências para a primavera podem te ajudar a valorizar o seu negócio e acertar a decoração na hora de preparar a sua loja para os consumidores.

Continue a leitura e veja como fazer uma decoração primavera para loja incrível!

 

Aposte nas cores certas

Conhecida como a estação das cores, a primavera é um momento que remete a alegria e alto astral, fazer a sua loja transmitir essas sensações é um grande desafio, que pode realmente impactar a experiência dos seus clientes.

Nessa estação, aproveitar a iluminação branca, cortinas claras e detalhes coloridos em adornos, assim como tons coloridos ou estampas florais, são excelentes opções para quem não deseja utilizar flores na decoração. Cores quentes, como amarelo, laranja e tons de dourado também são ótimas opções para tornar os ambientes mais atrativos e aconchegantes.

 

Utilize flores e plantas

O desabrochar da natureza é algo incrível da primavera, saber como utilizar essa energia natural para alimentar o processo criativo e a decoração do negócio é um truque que faz a diferença na decoração primavera de uma loja, podendo estar na parede como itens decorativos, em quadros e de muitas outras maneiras.

 

decoração de flores para primavera

 

Também é possível aproveitar bem os elementos florais na decoração, com toalhas de mesa estampadas, que trazem um clima mais leve para o ambiente e também remetem a estação do ano, decorações de parede, bandejas, cortinas e muito mais, são ótimas opções para tornar o ambiente ainda mais acolhedor.

 

Crie ambientes que o cliente se identifique

O maior desafio dos consumidores na hora de redecorar a casa é conseguir imaginar como ficará o novo ambiente, por isso, criar essa identificação com o seu cliente é fundamental para garantir boas vendas.

É possível apostar em tons diferentes de cortinas, capas de almofadas, toalhas de mesa e muito mais, porém, é preciso oferecer variedade, para que a pessoa consiga enxergar a própria casa ali e como ela ficaria.

Nesse tipo de decoração primavera para loja, é fundamental saber como aplicar os elementos mais coloridos em um ambiente, por exemplo: criar um ambiente com cores neutras e algumas peças florais ou em ambientes mais coloridos, colocar alguns tons mais leves e claros, como branco ou bege.

Essa variação pode ser um auxílio para que o consumidor enxergue como as peças se encaixam em diferentes ambientes e se destacam, mostrando as diferentes possibilidades de colocar os tons de primavera dentro de casa.

 

Abuse dos aromas

Se existe uma coisa que diferencia a primavera das outras estações do ano, certamente é o aroma que a estação possui. O cheiro da natureza, o perfume das flores, é algo que nos faz sentir, e esse fator pode ser um grande diferencial para os clientes na hora que estiverem em sua loja.

 A dica aqui é utilizar difusores e aromatizantes com aromas florais, que remetem a sensação de frescor, alguns são até manipulados com propriedades terapêuticas, proporcionando uma sensação de bem-estar maior nos seus consumidores e cativando-os pela energia positiva do local.

 

Disponibilize os melhores produtos

Seja para mesa posta ou para decoração da casa, o seu cliente estará sempre em busca de produtos de alta qualidade para tornar o seu lar mais bonito, confortável e elegante, e nisso a Rafimex pode te ajudar.

Com uma linha completa e cheia de estilo, aqui você encontra variedade para oferecer aquilo que o seu cliente procura. Com a linha DECOR você tem as principais novidades em sofisticação e bom gosto, com todas as tendências do momento.

Clique aqui para acessar o nosso site e conferir todos os nossos produtos para deixar a sua loja pronta para receber a primavera e oferecer o que há de melhor em decoração e mesa posta para os seus clientes.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *