Skip to main content
decoração para mesa de natal

4 dicas de decoração para mesa de Natal

decoração para mesa de natal

Confira algumas dicas incríveis de decoração para sua mesa durante as festas de fim de ano.

O Natal é uma das épocas mais importantes em todo o mundo. É nesta data que nos reunimos com a família, amigos e pessoas que amamos para celebrar o amor, trocar presentes e decorar a casa toda com luzes incríveis e enfeites de papai noel.

Assim como a árvore de Natal e os outros cantos da casa, durante essa época festiva a mesa também precisa estar bem posta e linda para receber os convidados para a ceia, e acredite, ao contrário do que muita gente pensa, escolher a decoração para mesa de Natal não é tão complicado e nem é caro, basta saber se planejar. Para te ajudar nisso, separamos 4 dicas incríveis para você aderir nas festas de fim de ano, confira:

 

1 – Trabalhe bem as cores

Quando falamos de cores para o Natal é comum o vermelho já ser a primeira opção, não é mesmo? Mas você pode variar e muito o seu estilo, principalmente quando falamos em decoração de mesa posta.

A grande dica aqui é saber combinar as cores, o verde se encaixa muito bem com o vermelho do clima natalino, e você ainda pode acrescentar detalhes em dourado ou prata, tudo depende de como está o restante da decoração da casa, te dando muitas opções incríveis para escolher.

Mas, se você é daquelas pessoas que gosta de fugir do tradicional e está sempre em busca de inovar e surpreender, apostar em outros tons no Natal pode ser bonito e elegante para a sua mesa, e o que não falta são boas opções e estilos diferentes para você colocar a criatividade em jogo.

cores para mesa de natal

Decorações com cores prateadas, dourado, branco, azul e verde são ótimas opções para você variar um pouco do tradicional vermelho e continuar mantendo tudo lindo para receber os seus convidados. Cada uma delas pode oferecer uma sensação para o ambiente, como:

Vermelho: é uma cor vibrante, de comemoração, ela simboliza a vitalidade, força de vontade e conquista. Para os mais religiosos, ela pode representar a caridade e o sangue de Jesus Cristo.

Dourado e prateado: representa luz e sol. Em termos mais simbólicos para o Natal ele o ouro levado pelos três reis magos no nascimento de Jesus.

Verde: é a cor da esperança, da natureza, muito relacionado à renovação e o crescimento.

Branco: mundialmente conhecida como a cor da paz, nos remete à pureza e a inocência.

Azul: significa tranquilidade, serenidade e harmonia.

 

2 – Decoração de mesa de Natal bonita e barata

Se você é daquelas que pensam que uma mesa elegante e bonita no Natal é sinônimo de gastar muito, saiba que está completamente enganado. Sabemos que nesta época do ano temos muitos gastos com presentes, decorações e muitas outras coisas, por isso, saiba que é possível economizar e mesmo assim organizar uma linda mesa.

mesa de natal

O primeiro passo é saber quais itens você vai precisar para compor os detalhes da sua decoração, por isso, criamos uma lista completa com tudo que você pode colocar na sua mesa, como:

  • Toalha de mesa;
  • Copos e taças;
  • Aparelho de jantar;
  • Talheres;
  • Arranjos de mesa de Natal;
  • Frutas da época;
  • Guardanapo;
  • Velas decorativas.

Separando esses itens, você pode ver qual tem, o que falta, e pode até mesmo investir nas suas habilidades artesanais para criar coisas novas incríveis que completem a sua decoração de maneira única e deixe linda a sua decoração para mesa de Natal.

 

3 – Aposte nos detalhes

Se você deseja que todos os seus convidados admirem o seu esforço e apreciem a beleza da sua mesa bem posta, apostar em cada detalhe é a chave para o sucesso e, nesses casos, você pode colocar itens que dão um toque mais elegante para o ambiente e que fazem uma grande diferença.

decoração de mesa vermelha para Natal

A dica aqui é apostar em castiçais, suporte de velas, pinhas, arranjos, fitas em guardanapos e até mesmo as estampas natalinas na mesa. Ah, mas tome cuidado para não usar itens muito grandes que atrapalhem a conversa dos convidados. Você pode colocar as flores, mas não precisa ser com os arranjos de Natal, ok?!

 

4 – Explore estilos

Existem diferentes estilos de mesa posta que você pode utilizar no Natal, mas o mais importante aqui é que ela consiga refletir a sua personalidade e seja um ambiente acolhedor para os seus convidados.

jogo americano para Natal

Mesa clássica: esse estilo é mais tradicional para essa época do ano, normalmente se abusa das cores branco e dourado. Se a sua ideia for oferecer uma ceia de Natal, enriqueça a decoração com pequenos acessórios em vermelho ou bordô, como os guardanapos e bolas da árvore de Natal.

Mesa divertida: se você quer um ambiente mais informal para arrancar sorrisos dos seus convidados, aposte em pratos com figuras, guardanapos com estampas, arranjos de flores e bolas de natal coloridas. Essa é a hora de abusar e muito da criatividade em sua decoração para mesa de Natal.

Mesa moderna: se você gosta de um toque mais minimalista e bem sofisticado, aproveite para montar uma mesa sem toalhas, use jogos americanos em cores neutras, pratos e sousplat da mesma cor, e dê aquele toque final bem natalino com garrafas de vinho vazias e um discreto arranjo de flores.

Mesa romântica: se você não abre mão do romantismo, aposte em uma toalha de mesa com tons rosé ou branco, louças brancas com elementos dourados, talheres de prata ou dourados, abuse das velas e deixe o clima conduzir o Natal de vocês.

 

Os melhores produtos para mesa posta

Se você procura opções para inovar e não sabe onde encontrar, aqui na Rafimex você tem os melhores artigos de mesa posta e decoração para a sua casa, loja ou buffet. Aqui combinamos beleza e elegância para você ter o melhor da decoração com excelência e qualidade.

Quer saber mais? É só entrar em contato com um de nossos representantes acessando http://rafimex.horr.com.br:8090/maximusweb/b2brafimex/b2b/view/index/index.php



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *