Skip to main content
Decoração Minimalista

Decoração minimalista: saiba o que é e entre nessa tendência!

Decoração Minimalista

Entenda mais sobre essa tendência de mesa posta e como montar uma decoração minimalista.

A decoração minimalista está ganhando cada vez mais atenção por oferecer um ambiente organizado e agradável para quem visita sua casa ou frequenta seu evento. Receber bem as pessoas é uma arte e preparar uma mesa posta bem disposta é um dos principais prazeres dos anfitriões.

Entre inúmeras possibilidades, o estilo minimalista tornou-se uma tendência, pois nele o menos é mais, e isso faz sucesso. Além da estética, o objetivo desse estilo é pensar com cuidado em cada função dos objetos no cenário, compondo um ambiente elegante.

O que é decoração minimalista?

Criado como um movimento artístico e cultural norte-americano, o minimalismo teve início na década de 1960 e está sempre se reinventando. Contudo, temos entre as principais características deste estilo, que utiliza poucas cores e usa o destaque de formas geométricas retilíneas, a repetição de padrões e acabamentos precisos para compor toda decoração.

Capaz de transmitir a vontade de se livrar daquilo que ocupa espaço excessivo, a decoração minimalista conta com peças específicas para isso. Sendo assim, é possível utilizar muitas combinações de cores com o branco e tons de pastéis, além de elementos metálicos ou amadeirados, dosando o ambiente sem exagerar.

Como montar uma mesa posta minimalista?

Planejar um ambiente minimalista não é tão complicado quanto parece, o principal segredo está nas cores e tons para compor a sua mesa posta. Diante de amplas opções de cores para a mesa, a principal dica é compor ela com um jogo de pratos brancos, com alguns toques simples, seja geométrico ou da natureza.

Utilize folhas verdes, arranjos simples de flores e pouca folhagem, trazendo um visual incrível para a sua mesa. Um faqueiro simples de aço inox agrega muito valor, pois os poucos detalhes da peça ajudam a trazer a elegância ao ambiente.

Na hora de servir os alimentos ou aperitivos, utilize itens de madeiras, que trarão um tom de clássico e moderno ao ambiente. Dessa forma, também é possível utilizar guardanapo de linho branco, com porta-guardanapo de madeira, uma opção muito harmoniosa.

Assim, para finalizar toda decoração minimalista da mesa porta, é possível utilizar toalhas de mesa. Por exemplo, para trazer o ar de leveza ao ambiente, é possível apostar nas cores brancas ou neutras, que combine com a mesa e mantenham o ambiente elegante.

Por que escolher decoração minimalista?

Na era do modernismo, o minimalismo se mostra presente com a ideia de que o menos é mais, indo além da mesa posta e podendo ser utilizado em todos os cômodos da casa. Por ser elegante e atemporal, esse estilo de decoração vem agradando a todos, pois traz a simplicidade e ambientes menos poluídos pelo excesso de informação.

A aposta em itens de decoração preto e branco, com formas geométricas, linhas retas e quadrados, faz com que a variedade de opções para aplicar esse estilo sejam muitas. Sendo assim, optar pela decoração minimalista te permite ter um leque de opções sem perder a essência do estilo.

Como adquirir itens de mesa posta?

Para quem busca estilo, modernidade, qualidade, sofisticação e uma variedade de opções, a Rafimex disponibiliza as principais tendências do mercado. Há três décadas no mercado, aqui você encontra soluções para mesa posta de casas e eventos.

Crie um ambiente mais atrativo e elegante para os convidados, com variações de estilos para todos os gostos. Conheça mais sobre os nossos produtos, clique aqui.



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *