Skip to main content
decoração de mesa para dia dos namorados

Decoração para o Dia dos Namorados: dicas para decorar a mesa com um toque de romance

Ahhh o amor! O Dia dos Namorados está chegando para aquecer os corações dos apaixonados, que aproveitam a data para demonstrar todo seu afeto e carinho à pessoa amada. E como neste ano as comemorações ainda devem acontecer em um clima intimista devido ao isolamento social, neste artigo a Rafimex separou algumas inspirações para você montar uma mesa posta especial e fazer uma linda decoração de mesa para Dia dos Namorados para encantar seu amor com muito charme. Confira!
decoração de mesa para dia dos namorados

O Dia dos Namorados na quarentena

Muitas coisas mudaram com a pandemia. A quarentena está servindo como uma oportunidade de nos avaliarmos, de mudar nossas prioridades e aproveitar com consciência cada minuto, cuidando de nós e dos nossos. Em meio a tudo isso, as datas comemorativas servem como um respiro em meio a tantas preocupações e coisas que estão acontecendo no mundo. E já que o Dia dos Namorados está chegando, nada melhor do que focar na data e deixar o amor acontecer!

Nessa data, vale tudo desde que você busque não sair de casa. Peça ou faça uma refeição especial e acompanhe essas inspirações para fazer uma decoração de mesa para Dia dos Namorados inesquecível para um café da manhã, almoço, lanche ou jantar.

 

Escolha cores que remetam à data

O vermelho é a cor do amor. Logo, no Dia dos Namorados as pessoas podem (e devem) abusar do vermelho e seus tons na composição da mesa posta. Mas além do vermelho, o rosa é uma opção mais neutra, que confere um toque de leveza e romance à decoração.

Invista em sousplats, guardanapos de tecido e outros elementos nessas cores, combinando com tons mais neutros, como o branco, cinza, preto e até mesmo transparente.

 

mesa decorada para dia dos namorados

 

sousplat para dia dos namorados

 

guardanapo de tecido para decoração de dia dos namorados

 

decoração de mesa para dia o dos namorados

 

mesa decorada para casal

 

mesa com decoração para o dia dos namorados

 

decoração de mesa vermelha com pétalas de rosa

 

decoração de mesa romântica

 

Detalhes que fazem a diferença

Em toda decoração de mesa posta os detalhes encantam e trazem um toque especial que dá o tom da comemoração. Esse é o momento de apostar em pequenos detalhes, como laços envolvendo os talheres postos sobre a mesa, argolas para guardanapos que tenham a ver com a data, pétalas de rosas sobre a mesa posta, dobraduras especiais de guardanapos de tecido, entre outras. Além disso, criar bilhetes em forma de coração ou confeccionar um “menu” personalizado, são ideais criativas e muito fáceis de executar.

A refeição escolhida para abrilhantar a comemoração também pode inspirar diretamente a decoração. Caso você sirva comida italiana (massas e semelhantes), por exemplo, é sempre bom utilizar talheres e louças específicos com tons de preto e vermelho. Solte a imaginação e se inspire nas imagens abaixo para fazer uma decoração de mesa para Dia dos Namorados deslumbrante!

 

guardanapo de tecido em forma de coração

 

mesa posta decoração para dia dos namorados

 

como decorar mesa para dia dos namorados

 

mesa posta decorada com rosas

 

decoração de mesa romântica para casal

 

decoração de mesa para casamento

 

Agora é só aproveitar!

Mesa posta decorada, comidas prontas e música romântica na playlist? Agora é só aproveitar o momento e curtir o Dia dos Namorados ao lado do seu amor! Pois são momentos assim que merecem ser cultivados e guardados na memória.

Quer encontrar os melhores artigos para mesa posta e preparar um momento inesquecível a dois com uma decoração de mesa para Dia dos Namorados maravilhosa? Então não deixe de escolher artigos para mesa posta Rafimex e preencha sua comemoração com o máximo de estilo e elegância!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *