Skip to main content
decoração de casa para natal

Decore sua casa para o Natal: Dicas para uma celebração inesquecível!

O ano de 2020 com certeza tem sido o ano mais desafiador da vida de todos. O isolamento social necessário para combater o novo coronavírus nos fez readaptar toda nossa vida e explorar novas formas de encarar a rotina. Com tudo que está acontecendo no mundo, a perspectiva é de que as coisas comecem a rumar para a normalidade somente a partir de 2021. Ou seja, as festas de final de ano serão especialmente repletas de esperança.

Mesmo que não seja possível fazer grandes reuniões familiares, não podemos deixar a comemoração passar em branco como forma de agradecimento por chegarmos todos até aqui. E para te ajudar a ter uma celebração inesquecível, a Rafimex separou algumas dicas especiais para a decoração de casa para o natal e a mesa da ceia. Confira!

decoração de casa para natal

Decoração de casa para Natal

Uma data mais do que especial, que desperta o desejo de reunir toda a família e deixa um clima fraterno no ar, o Natal requer um ambiente aconchegante, com uma decoração que destaque o clima dessa festividade, por isso é importante dar uma atenção especial à aquisição dos itens que irão compor os espaços da sua casa.

Começando pelo lado de fora

A decoração de Natal já deve começar na entrada da sua casa ou apartamento. A fachada da casa não pode ficar de fora dessa decoração, pois ela permite trazer o clima do Natal para as ruas, encantando a todos. Para a área externa, invista bastante em iluminação, ramos de folhas artificiais e laços vermelhos.

Além de investir nas tradicionais luzes “pisca-pisca” de LED, você pode adquirir guirlandas para adicionar na porta de entrada e outros itens natalinos para pendurar nas janelas. Assim a atmosfera natalina já começará a surtir efeito logo na entrada da sua casa!

decoração de fachada de casa para natal

Decoração de Natal dentro de casa

Para fazer a decoração interna de Natal da sua casa, o ideal é primeiro definir um estilo e paleta de cores antes de começar a decorar. A árvore de Natal é um item indispensável na decoração natalina dentro de casa. Sua presença por si só já transforma o ambiente e traz o aconchego das festas de final de ano diretamente para a sala da sua casa. Podemos dizer que ela também é o principal destaque no ambiente, por esse motivo é interessante que ela seja a primeira a ser decorada. Montar a árvore de Natal é uma atividade prazerosa que possibilita reunir amigos e familiares. Veja alguns exemplos árvores de Natal:

árvore de natal para decoração

Preparando a mesa de Natal para receber bem

A composição da mesa de Natal também é importante para garantir a harmonia na ceia natalina. E se você gosta de encantar sua família à mesa, o que acha de criar um ambiente incrível investindo em poucos recursos coringas e usando sua criatividade?

O vermelho normalmente é a cor predominante da data comemorativa, além do prata e dourado, e é muito fácil encontrar elementos para mesa posta nas mais variadas tonalidades dessas cores.

decoração de mesa para natal
Foto: @ilsinhafalleiros

Para a mesa, também pode ser interessante investir em uma toalha de mesa tradicionalmente vermelha:

toalha de mesa vermelha para natal
Toalha de Mesa Vermelha Rafimex: Ref. 1635

 

toalha de mesa vermelha para o natal
Toalha de Mesa Vermelha Rafimex: Ref. 331

Ou optar por uma toalha que harmonize com a decoração da sua casa. O jogo de pratos e talheres podem ser brancos, coloridos ou decorados com desenhos que remetam ao natal, e os artigos de mesa posta, como sousplats, jogos americanos, guardanapos e argolas para guardanapo devem seguir a paleta de cores escolhida por você para integrarem uma composição harmoniosa. Veja alguns exemplos:

mesa decorada para o natal
Foto: @ilsinhafalleiros

sousplat para natal

 decoração de mesa vermelha para natal

mesa decorada para o natal
Foto: @ilsinhafalleiros

Gostou dessas dicas? Então continue acompanhando o Blog da Rafimex para ficar por dentro de mais conteúdos como esse!

Atenção lojista: abasteça seu estoque com produtos Rafimex

Você já conferiu a Loja Virtual da Rafimex? O e-commerce exclusivo para você, lojista ou responsável por buffet, abastecer seu estoque com os melhores produtos do universo da decoração e mesa posta. Clique aqui e confira!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *