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loja de decoração

5 dicas fora da vitrine para atrair mais clientes para sua loja de presente e decoração!

Todo estabelecimento comercial, independentemente do segmento, precisa investir em técnicas de organização e exposição de produtos que facilitem a jornada do cliente pela loja e cumpram o objetivo de fazer o consumidor levar seus produtos para casa. Em lojas de decoração e presente não é diferente, e ainda existe um adicional determinante para o sucesso das vendas: o encantamento além dos olhos: pelo coração.

Quer aprender a cativar seu público e ganhar uma verdadeira legião de fãs da sua marca? Então confira essas 5 dicas essenciais além da organização do espaço físico que a Rafimex separou para você atrair clientes para loja de presente e decoração. Boa leitura!

como atrair clientes para loja de presente e decoração

Atrair clientes novos é essencial para o nicho de mercado de decoração e presentes. Isso porque essa ação ajuda a recuperar o faturamento de possíveis clientes perdidos e auxilia o crescimento gradual do estabelecimento, ainda mais em tempos como o que estamos vivenciando de crise econômica. E em um mercado cada vez mais competitivo, no qual presentes, artigos de decoração e decoração para mesa posta estão em alta, seja em PDVs ou e-commerces, com projeções de grande expansão nos próximos anos, é essencial que você procure desenvolver técnicas que, além de cativar novos consumidores, fidelize os antigos para que nunca mais queiram saber da concorrência. E se você pensa que é muito complicado se manter em evidência com sua loja de presentes e decoração está enganado! Vamos às dicas de ouro para atrair clientes para loja de presente e decoração:

  1. Foco no público-alvo! Conheça o seu cliente.

Antes de começar a pensar em ações com foco em atrair novos e fidelizar antigos clientes, você precisa saber onde está o seu público-alvo, como ele se comporta ao comprar e, principalmente, o que ele precisa e deseja. Analisar essas questões vai ajudar você a adquirir um estoque eficiente e montar uma base de informações sobre os consumidores que você quer que entre na sua loja de presentes e decoração e vá embora levando seu produto.

Você pode definir isso realizando pesquisas com a carteira de clientes que você já possui (utilizando suas informações para se comunicar, como e-mail ou telefone) e partir dela começar a moldar suas ações de vendas. Isso guiará na definição do cliente que gosta dos seus produtos, bem como mostrar a você alguns hábitos desse consumidor no ato da compra.

  1. Invista em um atendimento dedicado para atrair e fidelizar seus clientes.

O atendimento ao consumidor é o diferencial que faz o cliente se tornar fiel a uma marca. Ou seja, é muito importante que os responsáveis pelo atendimento, seja de vendas, financeiro ou outros, ofereçam o melhor acompanhamento desde a entrada até a saída do cliente da loja. E a melhor forma de garantir um atendimento eficiente é oferecendo aos seus funcionários treinamentos com foco em vendas e relacionamento com o cliente. Pode ter certeza que uma equipe capacitada e desenvolta faz o consumidor se sentir à vontade para perguntar, tirar dúvidas, levar seus produtos para casa e, de olho no objetivo final, se tornar fiel à sua loja de decoração e presentes.

  1. Atenção, atenção! Tem promoção na área!

Não existe no mundo um cliente que não adore fazer compras com descontos ou aproveitar promoções. Sendo assim, investir em campanhas promocionais periódicas não só atrai mais consumidores até a sua loja, como deixa na lembrança do cliente que ele deve ficar sempre atento ao que a sua empresa divulga. Por isso, sempre pense em realizar promoções realmente interessantes e competitivas.

Este artigo do Blog Lartex dá a dica de que uma boa ideia é detectar os produtos que são mais procurados na sua loja e criar descontos para eles. Por exemplo, se existe uma linha de sousplats que ganhou a preferência do consumidor nessa sazonalidade, antes de divulgar novas linhas, dê descontos promocionais para acelerar ainda mais a saída desses produtos. Aproveite para investir na decoração da mesa posta com a exposição dos artigos que você deseja evidenciar e considere também oferecer liquidações nas épocas de menor movimento da sua loja, como em baixas sazonalidades que não tenham nenhuma data comemorativa em evidência. Uma medida simples como essa pode manter seu negócio faturando mesmo em épocas mais ermas e atrair clientes para loja de presente e decoração.

loja de presente e decoração

  1. Cliente fiel tem sempre um milhão de vantagens: aposte em programas de fidelização!

Lembra que falamos sobre a importância de fidelizar clientes com um bom atendimento e ofertar produtos de qualidade? Reforce o engajamento deles com a sua loja de decoração e presentes criando um bom programa de fidelização. É muito simples aplicar um programa, basta oferecer aos consumidores o ganho de produtos ou brindes ao final de uma compra com certa quantidade de itens e/ou o alcance de um valor predeterminado, ou investir em cartões fidelidade que oferecem um brinde ou descontão especial ao final de 5 ou 10 compras, por exemplo.

  1. Buzz marketing: a magia do bom e velho boca a boca

Sabe aqueles clientes fiéis que você finalmente conquistou para sua loja de presentes e decoração? Eles são imprescindíveis para ajudá-lo a divulgar seu negócio com o famoso “boca a boca”, espalhando por aí que você tem um ótimo atendimento e os melhores artigos de decoração e mesa posta da região! Esse é o resultado de oferecer um serviço perfeito, atencioso e dedicado a, mais do que vender produtos, entregar sonhos para seus clientes. Aqui é válido inserir também algo com apelo promocional, como “indique um amigo e ganhe 10% de desconto em sua próxima compra”. Essa opção pode fazer até mesmo aqueles consumidores que ainda não são fidelizados te ajudarem com o marketing boca a boca.

E essas foram as dicas para ajudá-lo a atrair clientes para sua loja de presentes e decoração! Fique de olho no blog da Rafimex para mais conteúdos como esse e não deixe de conferir nossa Loja Virtual para abastecer seu estoque com os melhores artigos de decoração e mesa posta do mercado!

 



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