Skip to main content
início primavera

Leve a beleza da Primavera para a decoração da sua casa e mesa posta com essas dicas!

Uma das estações mais aguardadas do ano chegou, e com ela uma atmosfera de leveza e esperança paira no ar. A Primavera é um grande marco do ano, pois é a estação que leva o frio embora e traz consigo o desabrochar das flores, o calor, o despertar das plantas, um fôlego de vida para grande parte das colheitas e cores mais vivas onde quer que a gente vá.

Ah, a Primavera! Que tal levar o encanto das cores e flores dessa estação tão poética para dentro do seu lar, com essas dicas que separamos para você? Continue a leitura para ver como fazer uma linda decoração de primavera!

olá primavera

As flores da Primavera

Que a Primavera é a estação mais florida do ano não é segredo para ninguém. É por isso que você deve se inspirar nas cores das flores e plantas para compor a decoração dos ambientes e, inclusive, investir em vasos floridos para abrilhantar sua mesa posta ou destacar cantinhos que deseja deixar em evidência, como em mesas de centro e escrivaninhas. As flores e plantas por si só já são capazes de levar o encanto da decoração de Primavera diretamente para o seu lar!

shutterstock_1429373165

shutterstock_426666850

shutterstock_599785574

shutterstock_563933350

Além das flores, você também pode apostar em produtos de decoração com estampas florais, de folhas e elementos vivos que representam a primavera, como é o caso de jogos americanos, toalhas de mesa, argolas para guardanapo e guardanapos bordados com diversas estampas dessa temática da linha Rafimex. Veja a seguir alguns exemplos de peças encantadora:

17570: Tête-à-tête 17570 em tecido linho com renda guipir.
17570: Tête-à-tête 17570 em tecido linho com renda guipir.

 

501: Jogo Americano linho bordado 501 e Argola de Guardanapo PG7603.
501: Jogo Americano linho bordado 501 e Argola de Guardanapo PG7603.

 

 

Jogo Americano 951
Jogo Americano 951

 

Toalha de Mesa 2255
Toalha de Mesa 2255

As cores da temporada Primavera/Verão 2021 de acordo com a WGSN x Coloro

Toda temporada chega com suas tendências e cores. A temporada Primavera/Verão 2021 chega com 5 cores principais, escolhidas pelas empresas WGSN (Worth Global Style Network – Agência especializada em coleta e análise de tendências de consumo) e Coloro (Empresa de consultoria especializada em cores), com base em várias características em torno da psicologia das cores.

A aposta das empresas foi na criação de uma paleta de cores primárias e cores de transição que, juntas, promovem o bem-estar físico e mental, bem como a necessidade de conforto que a situação atual tem precisado. De acordo com a divulgação das empresas, as cores da primavera/verão também foram eleitas com base nos avanços tecnológicos decorrentes da chegada da tecnologia 5G e da difusão da cultura digital.

Conheça a paleta de cores:

 

Capturar

IMG_0247N09

IMG_0270n2

 

Apesar dessas serem as cores tendências da estação, não existe uma regra. Você pode combinar dois ou mais elementos diferentes e com cores distintas para conquistar uma decoração encantadora! Inspire-se:

1

2

3

4

7

5

6

8

9

10

 

Ficou inspirado? Tudo isso você só encontra na Rafimex! Então aproveite e baixe nosso catálogo de produtos para conhecer todos as peças das nossas linhas exclusivas, que contam com toalhas de mesa, sousplats, jogos americanos, guardanapos de tecido, argolas de guardanapo, caminhos de mesa e muito mais. Confira!

 

 



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *