Skip to main content
shutterstock_1259989990-648x410

Café da manhã de casamento: Dicas de composição e decoração para uma celebração matinal

Hoje em dia muitos casais têm optado por realizar a cerimônia de casamento durante a manhã; e casamentos matinais requerem decoração e comidinhas especiais que se adequem à ocasião. Neste artigo nós mostraremos algumas opções de montagem e composição das mesas e buffet. Confira!

shutterstock_1259989990

 

O casamento matutino é uma opção muito charmosa, romântica e prática. Pode ser uma cerimônia intimista, grandiosa ou até mesmo um “Elopement Wedding” (casamento a dois). Não importa o tipo, os lugares para realizar a celebração são inúmeros (hotéis, restaurantes, em casa, entre outros), e as possibilidades de decoração e composição são infinitas para expressar a personalidade dos noivos. Veja a seguir algumas dicas da Rafimex para organizar esse momento importante.

 

Escolha do ambiente

Antes de tudo, a organização da celebração deve começar pela escolha do ambiente onde o casamento será realizado. Lugar aberto ou em ambiente fechado? É necessário pensar em um conjunto de fatores para definir essa questão, como clima, estação do ano, preferências do casal, etc. Tudo deve ser pensado para dar continuidade à definição dos próximos itens.

 

Escolha do buffet

Escolhido o ambiente da cerimônia, chegou o momento de pensar na refeição servida que, independentemente de qual seja o estilo do casamento, deve ser o café da manhã. Como tradicionalmente esta é a primeira refeição do dia, ela deve ser leve, mas ao mesmo tempo oferecer saciedade, então, deixe de lado alimentos mais pesados e as bebidas alcoólicas – com exceção do espumante para o brinde.

shutterstock_741002305

Providencie muitas frutas, frios, queijos, sucos, pães, biscoitinhos, ovos mexidos, iogurte, patês, geleias, sucos naturais, chá, café e leite. O menu deve ser bastante variado para atender a todos os gostos.

 

Decoração da mesa

Essa é a hora esbanjar a criatividade e montar uma mesa posta perfeita para os convidados. Não há critérios que devam ser seguidos rigorosamente no momento da decoração, pois o mais importante é agradar aos noivos, mas é certo que serão necessários itens considerados obrigatórios em qualquer mesa posta, como por exemplo, toalhas ou caminhos de mesa, jogos americanos, sousplats e guardanapos. No artigo Aprenda a arrumar a mesa para ocasiões especiais você confere algumas dicas e conhece algumas peças da coleção Rafimex.

 

Veja a seguir algumas combinações interessantes para compor a mesa de café da manhã!

Lugares americanos e sousplat

Delicadeza e requinte para encantar os convidados. A linha de sousplat, lugares americanos e argolas de guardanapo Rattan da Rafimex é um ótimo exemplo de sofisticação e versatilidade para   vários estilos de celebração.

RT8118 Bege Mesa Posta

RT8119 Off White Mesa Posta

Veja mais combinações de outros estilos da coleção Rafimex.

5

6

7

8

Guardanapos de tecido

Você já ouviu o ditado “os pequenos detalhes fazem uma grande diferença”? Um belo exemplo disso são os guardanapos de tecido e argolas para guardanapo, que expressam o cuidado com os mínimos detalhes.

PG3326

PG7074_Prata

PG7602_3

PG7602_Ouro

Toalhas de mesa

As toalhas de mesa são a base para uma mesa posta em qualquer ocasião.
2600 Toalha de Mesa

2338 mod T mesa ambientada

4629 Toalha de Mesa

Caminhos de mesa tête-à-tête

16

Arranjos de flores

Decoração escolhida? Agora o toque especial fica por conta das flores!

shutterstock_361678730

shutterstock_387726349

shutterstock_1186661272

shutterstock_609892250

O casamento é, sem dúvidas, um dos momentos mais importantes na vida dos casais. Sendo assim, o importante é que ele seja celebrado do jeito sonhado. Vocês podem contar com os produtos da Rafimex para completar esse acontecimento único. Entre em nosso site e confira nosso catálogo!



Share article on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *